Revistas:




Kika Martinez: ′Sou apaixonada pela minha profissão′

Publicado por Fabio Augusto dos Santos em 05/08/2013 às 16h00

Ex- vj da MTV e atual repórter do Domingão do Faustão, a loira contou tudo sobre a carreira e revelou suas dicas de beleza em entrevista exclusiva ao Portal Oficina da Moda

Texto e entrevista: Fabio Augusto / Fotos: Divulgação

 

                                            Kika Martinez

A responsabilidade de participar de um programa aos domingos, com grande audiência e ainda por cima ao vivo, não é para qualquer um. Mas para Kika Martinez, foi mais um desafio para quem já foi atriz, apresentadora e morou fora do país.

Atual repórter do Domingão do Faustão, a loira dá voz aos espectadores da plateia que comentam e discutem a cerca dos quadros da atração. Segundo Kika, em entrevista exclusiva para o Portal Oficina da Moda, a tensão é grande, já que Faustão é um cara imprevisível. Antes, ela até sentia um frio na barriga, mas hoje já consegue se manter bem mais calma.

Formada em Publicidade e Propaganda, por dois anos apresentou vários programas na MTV, entre eles o Acesso e o MTV na Pista, e foi na emissora que se tornou conhecida e que mais aprendeu, tanto que hoje em dia é apaixonada pela profissão.

Dona de um belo corpo, Kika não abre mão do protetor solar e frequenta a academia quase todos os dias. Além disso, tem uma alimentação regrada, mas confessa que dá uma escapadinha da dieta nos fins de semana. Sobre posar nua, até toparia a proposta, mas 'pelo seu preço'. Confira a entrevista exclusiva!

Sempre quis trabalhar na TV? Como começou sua carreira?
 Eu fiz teatro e publicidade. Trabalhava como atriz e modelo, nunca tinha pensado em ser apresentadora. Fiz uma vinheta do Ginástica Paranormal para o canal MTV como atriz e perguntaram se eu não gostaria de levar meu material na emissora para fazer um teste. Fiz esse teste do mesmo jeito que eu fazia dezenas de outros toda semana, sem nenhuma expectativa, mas acabei passando e hoje em dia sou apaixonada pela profissão.

Como foi estrear na MTV, uma emissora diferenciada dos demais canais da TV aberta?
Eu não tinha experiência nenhuma como apresentadora, mas, inicialmente,  acho que acabei me virando bem, pois já tinha feito teatro, morado fora do país, etc. É claro que ficava bem nervosa no início, mas, com o tempo, como fiquei muito atenta à todas as dicas, acabei aprendendo muito rápido. Continuo aprendendo até hoje.

Na MTV você trabalhou em uma série de programas. Aprendeu bastante?
Sim, muito! A MTV foi a minha grande escola, lá aprendi um pouco de tudo, mas não só sobre apresentar um programa, mas também sobre roteiro, pautas, luz, áudio, figurino para TV e assim por diante...

Você se espelha em grandes nomes da TV que atuaram como Vjs da MTV, como Marcos Mion e Cazé?
Não me espelhei especificamente em ninguém, mas cresci vendo MTV e tinha muitos deles como ídolos. Acho a Didi Wagner, a Marina Person, o Edgard Picolli e o Cazé Peçanha o máximo. João Gordo também, Sarah Oliveira... são muitos. 

Kika Martinez

Pensa em se lançar na carreira de atriz? Já teve alguma experiência?
Já fui atriz, fiz teatro muito tempo e fiz também oficina de atores da  Globo. Foi uma época muito boa, mas hoje estou muito focada e decidida a continuar como repórter/apresentadora. 

A Globo é uma grande vitrine, você sente que é mais reconhecida?
É muito louco, o público mudou bastante. As pessoas têm sido muito carinhosas ao me abordar, elogiando meu trabalho. Ah, e todo mundo  sempre quer saber como é o Faustão, é curiosidade geral. 

Como é ser repórter do Domingão do Faustão?
É uma responsabilidade muito grande estar ao vivo na televisão, ainda mais num programa de grande audiência como o Domingão do Faustão. É muito tenso também, porque nunca sei quando o Fausto vai me chamar e o que ele vai  perguntar. Fico o tempo inteiro prestando atenção nele e ouvindo tudo o que é falado. Ele é um cara bem imprevisível, o que é um desafio e tanto. 

Sentiu um frio na barriga na estreia do programa?
Senti muito frio na barriga, eu estava nervosíssima, mas é normal, faz parte do ao vivo estar na adrenalina. Porém, é claro que hoje em dia eu fico bem mais calma. 

Tem algum outro projeto ou só está focada no Domingão? Quais são seus planos para o futuro?
Estou bem focada no Domingão e tudo que eu posso aprender por lá.  Adoro o que eu faço e quero fazer cada vez mais. Se conseguir realizar outros projetos por lá seria perfeito, mas nenhum plano para o futuro próximo por enquanto. Mas é claro que tenho o desejo de um dia estar à frente de um projeto de televisão meu. 

Quais são seus cuidados para manter o corpo em dia? Segue alguma dieta específica?
Protetor solar todo dia, demaquilante todo dia e muitos cremes! Adoro produtos de beleza e uso tudo que posso. Faço academia quase todo dia: musculação com o personal Trainner Marcio Lui, corrida, transport e bike. Além disso, como bem reguladamente durante a semana - nada de frituras, doces, refrigerantes e apenas pouco carboidrato. No fim de semana sempre dou  uma escapadinha. 

Quais são suas dicas de beleza?
Protetor Solar, boa alimentação e exercício físico. Não existe segredo ou milagre, infelizmente. 

Caso rolasse um convite, toparia posar nua?
Acho que todo mundo tem o seu preço. Acho que toparia, mas pelo meu preço...

Nos bastidores do programa e no meio da plateia do Domingão do Faustão

 

Leia Também
Qual foi a melhor novela: Geração Brasil X Cheias de Charme?
Neymar declara apoio a Aécio Neves no segundo turno
Anitta assume que está namorando
Comente!


Mais Lidas