Revistas:




Os erros de Em Família

Publicado por Carina Malfa em 18/07/2014 às 18h00

Na reta final de Em Família já podemos constatar que a novela não teve o sucesso que prometeu. Conheça os erros graves que levaram a novela ao fracasso!

Texto TV Brasil - Adaptação Carina Malfa | Foto Reprodução

 

Os erros de Em Família

 

Na reta final de Em Família já podemos constatar que a novela não teve o sucesso que prometeu. Marcada por grandes problemas, a trama sofreu com as duras críticas e amargou um desempenho negativo no que diz respeito à audiência. O que terá acontecido como grande autor Manoel Carlos? Especula-se até que, devido ao grande fracasso, não tenha sido ele o escritor de todos os capítulos. O fato é que, se a ideia era encerrar o ciclo de “Helenas” em grande estilo, infelizmente não deu certo. E o fiasco fica ainda mais evidente se listarmos os erros graves que levaram Em Família ao fracasso.

ENTRE TAPAS E BEIJOS

 

Mesmo com o esforço do elenco em mostrar o clima excelente dos bastidores, algumas confusões internas acabaram se sobressaindo. Muitos atores reclamaram das atitudes de Gabriel Braga Nunes, tido como bipolar. Bruna Marquezine também foi criticada por não interagir com os demais atores nas horas de intervalo, se isolando com seu telefone celular. A gota d’água teria sido o fato da jovem atriz ter conseguido folga durante alguns jogos da Copa do Mundo, enquanto o restante do casting gravava sem nenhuma pausa. Por falar em tempo livre, não foram poucas as reclamações das estrelas sobre o ritmo insano das filmagens e a falta de folgas, até mesmo durante o período de carnaval. Durante as gravações, falou-se até de uma competição de egos envolvendo Vivianne Pasmanter e Julia Lemmertz, que estaria insatisfeita com o fato de a vilã ter ganhado mais popularidade entre o público. 

ERROU FEIO

A baixa audiência da novela foi atribuída a outros fatores que não o desentendimento dos atores. A começar pelos erros de escalação e continuidade de cenas. Muito criticado desde o começo, Manoel Carlos teve que lidar com o questionamento do público referente a diferença de idade dos personagens e atores, especialmente de Natália do Vale e Julia Lemmertz (que vivem mãe e filha). Nem mesmo a produção foi poupada: no início da novelaforam apontados uma série de discrepâncias, como, por exemplo, o modelo do carro utilizado na cena do casamento de Helena e Laerte, que ainda não havia sido fabricado no ano em que o fato teria ocorrido. O casal Luiza e Laerte também foi um fator negativo: o público não aceitou a mocinha ter se envolvido com o ex-noivo da própria mãe.

DE CASTIGO

Com todos esses percalços, nada mais natural que o público se desinteressasse pelo folhetim. A Rede Globo não perdoou e  pediu que Manoel Carlos reduzisse o número de capítulos, antecipando a estreia de Império. Que fase, hein, Maneco?

TESTE: Você sabe tudo sobre os famosos?

Leia Também
Os erros de Em Família
Em Família: Laerte leva tiro após seu casamento com L...
Em Família: Juliana volta a ficar com Nando
Comente!


Mais Lidas