Revistas:




O que usar em shows Country para manter o conforto e o estilo

Publicado por Evelyn Cristine em 20/08/2015 às 18h00

Saiba o que usar em shows Country para manter o conforto e o estilo!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

O que usar em shows Country para manter o conforto e o estilo

Acontece neste final de semana o início da Festa de Peão de Barretos 2015. Lá, encontraremos um verdadeiro desfile de estilo e tendências de moda pelas moças e rapazes que irão marcar presença na Festa do Peão de Barretos que este ano completa 60 anos. Mas, o que usar em shows Country para manter o conforto e o estilo?! A gente tira a sua dúvida, já! Confira!

Os homens, como em qualquer outra situação, são privilegiados com a praticidade para a escolha do que usar nas festas do gênero. As calças jeans podem ser mais justas e acompanhadas com botas, ou bico fino ou montaria, dependendo do estilo de cada um. Marcelo Ortale, estilista especialista em moda country, orienta a escolha das camisas: “Elas podem ser lisas, listradas ou com um xadrez bem discreto. As camisetas gola pólo também são bem-vindas”, declara. Na cabeça, os chapéus podem dar lugar aos bonés para os mais jovens.

Já as possibilidades das mulheres são várias. As franjas estão com tudo e são tendência tanto nas peças de roupas, coletes, que podem ser em couro ou chamuá, quanto nos acessórios. Nos pés, claro, a bota é a melhor opção, com cano alto e salto grosso ou estilo montaria.

Marcelo afirma que as saias curtas podem vir com franjas ou pedrarias e os shorts em gabardine, jeans e veludo, somente para a noite. “Os blazers de veludo coloridos são ótima opção para a noite já que as temperaturas caem bastante. As cores do momento são mostarda, azul, cereja e verde oliva. Por baixo, coloque corpetes e camisetes lisos ou xadrez”, orienta o estilista. Os vestidos blusê curtos também são ótima escolha, lisos ou com estampas discretas.

Outra novidade para o rodeio de 2015 são os chapéus de aba larga, legítimo texano, para as mulheres. “As loiras devem optar pelos pretos e as morenas os tons mais claros”, orienta Ortale.

Erros que você deve evitar na composição do look country

Para não errar na escolha das peças que vão compor o visual, o estilista Marcelo Ortale dá algumas dicas. “Por mais que sejam confortáveis, os tênis, masculinos ou femininos, não combinam com rodeio”, declara.

Para os homens, as bermudas em tactel também ser evitadas, dando lugar ao jeans. Mulheres devem esquecer os scarpins e sandálias com salto alto. Além de nada confortáveis eles não se encaixam no universo country das Festas de Peão.

As mulheres plus size devem tomar cuidado com as franjas e dar preferências para peças com o detalhe nos barrados.

Prontinho! Depois dessas super dicas, fica difícil errar no look, né? Agora é só curtição, pessoal e claro, boa festa! =)

Leia Também
Conjuntos de inverno curto ou longo? Qual você prefere
Moda retrô: saiba como usar
Como usar top cropped?
Comente!


Mais Lidas