Revistas:




Óculos de sol modelo gatinho

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 04/10/2011 às 13h02

O modelo dos anos 50 voltou com tudo e promete ficar por mais algumas temporadas! Saiba como usar e qual combina com sua pele para deixar seu look supermoderno

 

Texto Rachel Grossman

 

Mude de óculos escuro já!

Foto: Reprodução

 

Os óculos gatinho fizeram sucesso na década de 50, e agora voltaram repaginados. A versão atual tem armação maior, mais leve e colorida, assim como as lentes. Mas se você gostou do modelo, atenção: nem todo mundo fica bem com o acessório.

"É preciso levar em conta as proporções e a combinação de cores junto ao tom da pele e do cabelo", afirma o empresário e designer de óculos Francisco Ventura. Os gatinhos ficam ótimos em mulheres de rosto mais fino e alongado, pequeno e delicado. Já em pessoas mais altas, eles devem acompanhar as proporções com armações maiores.

 

Também é preciso prestar muita atenção nas maçãs do rosto. "A recomendação é verificar se o modelo acomoda bem e não marca ou machuca a pele do local. Leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial", ensina Francisco. "Quanto mais centralizado no rosto eles estiverem, melhor".

 

Para não errar na cor, vermelho e preto são os coringas, ou então escolha cores de armação contrastantes com a sua pele:

 

 

Loiras

 

Evite tons muito claros, como amarelo, âmbar e tartaruga. A intenção não é um look monocromático, invista em azul marinho e verde.

 

 

Morenas

 

Ficam ótimas com cinza, âmbar, tartaruga, vinho e principalmente o vermelho.

 

 

Ruivas

 

São as únicas excessões do acessório na cor vermelha; evitem. Aposte em marrom, tartaruga e cores fechadas.

 

 

Negras

 

Tons de caramelo, pérola ou marfim sempre caem bem. O branco é contrastante mas é perigoso, depende muito do modelo do óculos.

 

 

Orientais

 

Aqui a grade de cor é ampla, sem muitas restrições. O alerta vai para a parte técnica: os óculos têm que ter uma plaquetinha interna para dar apoio adequado ao nariz.

 

Leia Também
Passo a passo do porta anéis
Como usar a bolsa de franja
Transforme seu cabide em um porta acessórios
Comente!


Mais Lidas