Revistas:




Dicas para escolher o sutiã perfeito

Publicado por Evelyn Cristine em 15/05/2015 às 18h00

Saiba como se prevenir de dores na coluna! Confira as dicas para escolher o sutiã perfeito e livre-se das lesões na postura!

Texto Corpo a Corpo Online | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Dicas para escolher o sutiã perfeito

Você sabia que cerca de 70% das mulheres usam o modelo de sutiã errado? Isso pode causar lesões na postura e dores nas mamas, costas e ombros. Foi pensando nisso que preparamos dicas práticas para você saber como escolher a peça ideal do sutiã perfeito. Confira!

Dicas para escolher o sutiã perfeito

• Copa do sutiã

Ela deve acomodar os seios sem deixar saliências “transbordarem” nas laterais ou na parte inferior.

• Armações de plástico ou de metal

Elas dão sustentação, evitando tensões. Porém, certifique-se de que o modelo não aperta a pele. Pois, podem causar ferimentos.

• Fecho traseiro

Se ele ficar subindo, quer dizer que está grande. Se estiver apertado, mas na frente se ajusta bem, recorra a um extensor.

• Centro do sutiã

O correto é que o modelo se ajuste ao corpo, sem deixar espaço entre a peça e a pele. Se houver, experimente um tamanho menor.

• Alças nas costas

As alças nas costas devem estar perfeitamente paralelas ou na forma de “V”. Não é o caso? Então elas estão apertadas demais.

• Alças largas

Quanto mais largas, maior é o suporte. Avalie se elas não pressionam os ombros, dando a impressão de estar "cortando" a pele.

* Agradecemos aos especialistas consultados: André G. de Freitas Colaneri, cirurgião plástico de São Paulo, Betina Vollbrecht, ginecologista e obstetra do Rio Grande do Sul, Gustavo Ventura Oliveira, ginecologista e mastologista de São Paulo e Sylvia Henriques, fisioterapeuta também de São Paulo.

TESTE: Qual biquíni é ideal para o seu tipo de corpo?

Leia Também
Lingerie ideal para todos os tipos de corpo
Marca aposta em novas opções de lingeries nudes
Lingeries para comemorar o Halloween
Comente!


Mais Lidas