Revistas:




Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

Publicado por Evelyn Cristine em 13/08/2015 às 16h00

Nada melhor do que ficar confortável, segura e bonita, né?! Saiba qual a lingerie certa para cada tipo de corpo e não erre mais!

Por Evelyn Cristine | Fotos Reprodução

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

A lingerie, além de ser uma das peças mais charmosas e femininas, é um dos pilares que dão um toque especial e claro, aquele up no look.

Não só a estampa, mas o corte, o tecido, a costura e o tamanho podem fazer uma enorme diferença na hora de valorizar alguns atributos do corpo.

Atualmente, existe uma variedade de calcinhas e sutiãs para todos os biotipos femininos e, para ajudar as mulheres a escolher quais os melhores modelos, Newton Oliveira, designer de moda da Sapeka Lingerie, informa quais as lingeries mais indicadas para cada tipo de corpo. Tudo para deixar a mulher mais confortável, segura e bonita. Confira!

 

 

Corpo Pera

Seios pequenos, ombros menores do que o quadril e cintura fina.

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

Para mulheres que querem disfarçar o quadril, a calcinha mais indicada é a caleçon, que possuem a lateral larga e cobrem quase o bumbum inteiro. "Elas são extremamente confortáveis, deixam a mulher mais segura e ainda são sensuais", diz Newton Oliveira. "Esse tipo de calcinha é exatamente o contrário das calcinhas com laterais de tiras, estilo string, que não são indicadas para mulheres com o quadril largo, pois evidenciam essa parte do corpo", completa o designer da Sapeka Lingerie.

Corpo Oval

Cintura larga e arredondada.

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

Peças como corsets, espartilhos e bodys cumprem exatamente a função de modelar e afinar a cintura da mulher. "A principal característica do corpo oval é a cintura arredondada, por isso, a dica fundamental é que a mulher opte por peças que forneçam firmeza e também modelem seu corpo", diz Newton Oliveira. Corsets e espartilhos, que vão até a base do quadril, são os grandes aliados. Já na hora de escolher os bodys, Oliveira recomenda os que possuam a cava das pernas mais altas.

Corpo triângulo invertido

Costas largas, seios grandes, bumbum e quadril pequeno.

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

Quem possui o corpo de triângulo invertido tem que chamar atenção na cintura e no quadril. Para isso, é necessário evitar sutiãs com enchimentos e estampas maiores. Newton Oliveira, designer da Sapeka, indica o sutiã meia taça, para os seios maiores, e calcinhas com babados e lacinhos, para aumentar a região do quadril. "Na região dos quadris e bumbum, os detalhes e estampas maiores são bem vindos", completa. Além da calcinha string já citada acima, outra peça que pode deixar o quadril um pouco mais em evidência é a estilo tanga. "Ela forma uma diagonal no bumbum da mulher e é justamente isso que valorizada o quadril". #FicaDica

Corpo Retangular

Seios e cintura reta, na mesma linha do quadril.

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

O chamado corpo retangular é caracterizado pela cintura reta. Por isso, é preciso que a mulher use calcinhas com detalhes nas laterais para que destaque a cintura e o quadril, realçando suas curvas. "Calcinhas com rendas, coloridas, babados e lacinhos dos lados são uma boa pedida", afirma. Já para as mulheres que desejam valorizar e destacar os seios, os sutiãs com bojo são a escolha. "A mulher também pode optar por rendas e bordados no sutiã, tudo para dar mais volume na parte de cima do corpo", indica Oliveira. 

Corpo Ampulheta

Quadril na mesma linha dos ombros, cintura fina e seios grandes.

Qual a lingerie certa para cada tipo de corpo?

Para esse tipo de corpo, Newton Oliveira comenta que, se os seios grandes não são incômodos para as mulheres, elas podem apenas valorizar as curvas que já possui. "Esse tipo de corpo não precisa de atenção para o quadril, pois ele está alinhado com os ombros. O que recomendo é um sutiã meia taça, sem bojo ou sem enchimento, e estampas grandes", finaliza Oliveira.

TESTE: Qual roupa usar no primeiro encontro?

 

Leia Também
Lingerie ideal para todos os tipos de corpo
Marca aposta em novas opções de lingeries nudes
Lingeries para comemorar o Halloween
Comente!


Mais Lidas