Revistas:




Vestidos compridos e saia longa: como usar

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 11/09/2011 às 18h32

A moda das pernas cobertas por saias plissadas e transparentes ou vestidos estampados está de volta! Saiba como usá-la


Texto Rachel Grossman

 

Barriga de fora, sobreposição ou plissado e transparente: aposte já no modelo que mais gostar!

Foto: Reprodução

 

A tendência das saias e vestidos longos começou nos anos 70 e depois dos desfiles do SPFW voltou com tudo para a moda inverno 2011 até o verão 2012. Mas muitas mulheres, e principalmente as baixinhas têm a ilusão de que esta peça pode achatar a silhueta, mas a história não é bem por aí. Veja como usar o comprimento que vai até o chão e fique linda independente do seu tipo de corpo.

 

 

Saia comprida e longa

 

No frio aposte com meia-calça por baixo. Ela não vai aparecer e você ainda vai ficar super quentinha! Blusinha sequinha ou de manga comprida e mini jaquetas ou a jaqueta aviador completam o look. Nos pés, aposte em coturnos ou botas de salto baixo. Oxfords também funcionam.

 

Já no verão vale a pena usar regatas, blusinhas coladas e de tecidos como seda ou camisetas com pegada rocker. Os cintos um pouco mais grossos e amarrados dão um charme mais especial. Sapatilhas, plataformas com salto de cortiça ou madeira e sandálias rasteiras deixam a produção bonita e confortável. Outra maneira de usar é com a barriga de fora.

 

É baixinha? Basta apostar em um salto e sapatos da mesma cor da saia ou nude. Agora se você é gordinha e quer usar saia e vestidos longos, um belo colete ou sobreposição que crie linhas verticas e emagrecem a silhueta.

 

Seios grandes ou ombros largos: escolha blusinhas com decote em V. Mulheres de quadril largo devem investir em modelos bem sequinhos na parte do bumbum e rodados, amplos e volumosos da coxa para baixo.

 

Se você é fã do modelo de saia longa com transparência, é preciso usar um shortinho de lycra ou mini saia agarrada da mesma cor. Invista em peças mais básicas e sem decote quando for usá-la, nada com muita estampa, como por exemplo t-shirts podrinhas na cor branca. O mesmo vale para o modelo de saia plissada. Veja mais imagens e inspire-se:

 

Aposte em cintos e modelos de cintura alta para a sua saia longa!

Foto: Reprodução

 

 

Vestidos

 

Caso o assunto seja vestidos longos, os de cor básica não têm erro, já os estampados ficam muito chiques em festas e para ir trabalhar. Dá até para arriscar em usá-lo com rasteirinha, afinal ela não deixa o visual esculachado nesse caso. Tome cuidado com decotes muito profundos se não quiser parecer vulgar, e as magrinhas podem usar cinto grosso na cintura e deixar a parte de cima mais volumosa. Isso garante personalidade e estilo próprio.

 

Estampas geométricas e florais são sempre bonitas. O animal print e a estampa retrô, como poá, também são tendências, mas se você é gordinha o ideal é escolher cores e fundos escuros com padronagem pequena. Estampas grandes aumentam ainda mais a proporção do corpo.

Leia Também
Como fazer kimono em casa
Aprenda a usar looks monocromáticos
Dicas para te ajudar na hora de arrumar a mala
Comente!


Mais Lidas