Revistas:




Tipos de calças

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 20/02/2012 às 16h00

Sucesso em qualquer estação, as calças são peças chave em qualquer closet. Descubra seus diferentes tipos e escolha o modelo certo pra você!

 

 

Por Biah Percinoto / Foto: divulgação

 

 

 

Sempre atual, as calças são peças fundamentais em qualquer closet!

Foto: divulgação

 

 

 

As calças são peças indispensáveis no closet de qualquer um, principalmente no inverno, quando o tempo fica mais instável, tendendo ao frio. Muito democrática, ela é encontrada em vários tipos, tecidos cortes, prometendo agradar a todos os   biotipos.

 

Conheça um pouco mais sobre esta peça e escolha o modelo certo para você!

 

 

Modelos de calças

 

Cenoura – Semelhante a “calça bag”, ela é bem larga em cima, franzida, com pregas e afunilada nas pernas. Cuidado: essa calça aumenta o quadril!

 

Saruel – Grande sucesso no verão passado, essa calça tem origem oriental. Sua principal característica é o gancho bem entre as pernas, dando um aspecto de fralda.

 

Boyfrend –Sucesso entre fashionistas e famosas como Katie Holmes, esta calça lembra a modelagem da calça masculina: corte reto e um pouco mais alargado sendo, muitas vezes, ajustada por um cinto. Daí o nome “calça do namorado”.

 

Boca de Sino – Lembrando a moda da década de 70, ela possui a boca bem larga.

 

Skinny – Sucesso no mundo inteiro e por várias temporadas, ela é bem justa, estando sempre extremamente colada ao corpo.

 

Cigarrete – Antecessora da Skinny ela também é bem justinha ao corpo e possui, geralmente, a perna levemente mais curta.

 

Fuseau – Em tecido elástico, ela possui uma alça que prende no calcanhar e fica bem retinha no corpo.

 

Alfaiataria – Em geral ela tem um corte mais masculino, um pouco mais folgada e com pregas. Pode ter cintura alta ou baixa. Um exemplo: calça de terno.

 

 

 

Você se veste bem?

 

 

 

Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas