Revistas:




Sutiã certo para cada idade e tipo de roupa

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 19/10/2011 às 19h39

Alguns pequenos deslizes nas lingeries podem acabar com a sua produção, então veja algumas dicas úteis para não errar na hora de se vestir!

 

Texto Rachel Grossman

 


Chega de errar na produção: descubra qual lingerie é ideal para cada ocasião

Foto: Reprodução

 

Lingerie, corpete, corset... Todas essas roupas de baixo podem ser muito sensuais e valorizar o corpo, dando charme à maioria das produções. Principalmente a tendência das transparências, que deixa um pedaço da lingerie à mostra é sexy sem ser vulgar. Mas esse efeito nem sempre consegue ser o mesmo em todos os looks. Saiba como usar o sutiã certo para cada tipo de corpo e conheça os principais erros cometidos que envolvem lingeries para usá-las sem preocupação!

 

 

Camisa branca

 

Não adianta fugir, camisa branca pede sutiã cor da pele. Por mais que algumas mulheres se neguem a usar essa cor, é preferível ter um sutiã para usar só em situações como essa do que estragar com o visual da roupa.

 

 

Sutiã alça de silicone e blusas abertas nas costas

 

A alcinha de silicone já teve a sua vez. Além de não deixar a pele respirar e tornar sua lingerie desconfortável e anti-higiênica, é uma ilusão achar que ela não aparece.

 

Se a sua blusinha é frente única, alguns modelos de sutiã nadador dão conta do recado. Agora se escolher usar uma inteira aberta nas costas, prefira um lib - aquele adesivo que substitui o sutiã nesses casos. Sutiãs invisíveis de silicone também têm cola, e são ótimos para dar volume à quem tem seios pequenos.

 

 

Blusa justa

 

Blusinha muito justa pede sutiã sem costura. Muitas vezes o sutiã comum pode acabar marcando as dobras e deformando o corpo de maneira indesejável.

 

 

Vestido tomara que caia

 

Aqui é válido usar tops em forma de faixa ou sutiã tomara que caia. Alguns têm alças removíveis: perfeitos para esses modelitos de roupa.

 

 

Estampas de bicho na lingerie

 

Animal print é válido em qualquer idade, depende do estilo da mulher. Só fique atenta para a alça de oncinha não ficar aparecendo no meio de uma reunião de trabalho ou ambiente formal, isso é totalmente deselegante. Se os "bichinhos" forem estampas de gatinho, cachorro, girafa ou sapinho, é melhor deixar esses modelos para meninas pré-adolescentes, com idade abaixo de 18 anos.

 

 

Corpete como blusa

 

O corpete tem um apelo sensual, então muito cuidado. Escolha um corpete neutro, sem muita renda e com um corte impecável. Cores sóbrias continuam chiques e sensuais; combine com peças que vão quebrar esse ar, e cuidado com saias muito curtas, tecidos em couro e tudo que pode vulgarizar o look. Com um blazer e calça skinny, por exemplo, é uma ótima pedida.

Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas