Revistas:




Saia para o inverno 2011

Publicado por Redação Oficina da Moda em 13/05/2011 às 22h41

O comprimento midi, que vai até o calcanhar é a grande novidade da estação. Aprenda a usar esta tendência de acordo com seu corpo!


Texto Camila Oliveira

 

Que as saias estão com tudo para a moda inverno 2011, todo mundo sabe. Mas após sair de cena por algumas temporadas, a saia em comprimento midi - cuja barra pode ir do meio da panturrilha até poucos centímetros acima do tornozelo, voltou com força total. Desfiladas em várias grifes nas temporadas de moda nacionais e internacionais, são fortes candidatas a substituírem os mini comprimentos e equilibrar as saias longas.

 

Tem modelagens para agradar todos os gostos: desde cortes rodados e soltos aos retos e justos, basta escolher a que mais combina com seu corpo. A Personal Stylist Adriana Palhares afirma que este comprimento é sensual na medida certa e deixa qualquer mulher elegante, mesmo que muitas ainda tenham medo de usá-las.

 

Para as mais baixinhas, o ideal é apostar em cortes mais retos e looks monocromáticos, ou seja, saia e top da mesma cor ou com variações no tom. As altas podem abusar de modelagens mais ousadas e mix de materiais e texturas sem medo. Para as mais cheinhas ou com quadril largo, a regra da proporção é o primeiro passo: opte por tecidos mais pesados e em cortes escuras, de preferência com poucos detalhes ou estampas.

 

Nos pés, os saltos estão liberados em sapatos com acabamentos delicados, como peep toe e scarpins e botas de cano alto.


Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas