Revistas:




Meia-calça: como não deixar desfiar e rasgar

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 15/08/2011 às 20h26

Tão chiques e quentinhas, mas tão frágeis... Veja como conservar a sua meia-calça e faça com que ela dure muitos invernos sem desfiar

 

Texto Rachel Grossman
 

Como fazer a sua meia-calça durar mais? É possível deixá-la intacta por muitas estações!

Foto: Reprodução

 

Chega o inverno e as mulheres gostam de usar e abusar da meia-calça com vestidos, shorts e saias - combinações chave da moda da temporada. Seja desenhada, estampada, colorida ou preta, independente do fio, todas as meia-calças são frágeis e rasgam com uma certa facilidade.

 

Vale lembrar que os fios menores, como 20 ou 40, tendem a desfiar com mais facilidade do que as de fio 60 ou 80, mas mesmo assim vale a pena prestar atenção nas dicas abaixo e aprenda a como conservar a sua meia-calça durante muitos invernos:

 

- Na hora de comprar verifique a tabela que costuma vir na maioria das embalagens: lá você encontra o tamanho certo para o seu peso e altura.
 

- Procure comprar duas se você for em algum lugar muito especial e costuma usar com frequência a meia-calça, previnir é sempre bom.
 

- Coloque a meia-calça no freezer durante 30 minutos antes de usar, isso fecha as fibras do nylon.
 

- Na hora de vestir, esteja sentada e coloque com cuidado, arrumando a costura. Quando chegar na altura do joelho, levante-se e vista o resto em pé.
 

- Se as unhas dos pés e das mãos estiverem compridas, a atenção deve ser redobrada.
 

- Como lavar meia calça: usou, lavou em água fria e à mão. Coloque-a estendida na horizontal, para não esticar os fios e nem estragar o shape da meia.
 

- Se alguém encostar o cigarro, passe base de unhas no furinho e evite ficar mexendo nele para não abrí-lo. A dica também vale caso algum fiapo fique para fora: nunca puxe, isso vai desfiar a sua meia inteira.
 

- Meias furadas continuam esquentando. Não jogue fora, ela vai ser útil para ser usada debaixo de calças jeans ou leggings, certo?

 

Leia Também
Como fazer kimono em casa
Aprenda a usar looks monocromáticos
Dicas para te ajudar na hora de arrumar a mala
Comente!


Mais Lidas