Revistas:




Dicas de moda para baixinhas

Publicado por Camila Oliveira em 28/11/2011 às 17h20

Preparamos um manual de moda para mulheres baixinhas de todos os biótipos: gordinhas, magrinhas e mais... Veja como escolher as roupas certas para seu corpo e arrasar na produção!

 

Reportagem Camila Oliveira

 

Dicas de moda e de roupas ideais para mulheres baixinhas!

Foto: Divulgação

 

Encontrar uma mulher que seja realmente satisfeita com seu corpo e tipo físico é uma das missões mais difíceis hoje em dia. Seja na altura, nos quadris grandes demais, seios pequenos ou qualquer outro probleminha, quando se trata de estética, o universo feminino gosta de perfeição.

O mundo fashion evidencia o tipo físico de mulheres altas e esquias, mas as brasileiras são naturalmente mais baixas e com coxas grossas. As baixinhas, em geral, são as que mais encontram dificuldade na hora de encontrar roupas que se adaptam ao seu corpo. Mas como para tudo tem seu jeitinho, descubra agora algumas dicas de moda para as baixinhas compensarem a pouca altura com roupas certas.

Para começar, vale lembrar que existem peças e elementos que achatam a silhueta: evite listras horizontais, vestidos e saias compridas e pregas. Além disso, usar roupas com muito contraste - como blusa de uma cor e saia de outra – pode acentuar ainda mais a baixa estatura.

Para as baixinhas e magras, podem apostar em peças justas e acinturadas, como calça skinny e mini comprimentos em vestidos, saias ou shorts são boas pedidas. Atenção à parte de cima do corpo é essencial: peças tomara que caia, blazeres e casacos na altura dos quadris e também decotes, ajudam a alongar a silhueta. Já as mais gordinhas, devem optar por peças não tão justas e curtas, e o corte reto nas peças é essencial. Mas também não devem passar da altura dos joelhos, tanto nos shorts quanto vestidos.

A assistente editorial Talita Gnidarchichi, 24 anos, é uma das milhares de mulheres que escolhem muito bem as roupas antes de se vestir e optam por peças que ajudam a alongar o visual. “Gosto de moda e fico atenta a pequenos detalhes que podem fazer a diferença no meu figurino. Para mim, calça boca de sino e pantalona, vestidos e saias abaixo do joelho e também meia-calça com sapatos de cores diferentes são combinações que encurtam a silhueta, e eu tento sempre evitar”, conta Talita.

As estampas também não servem apenas para enfeitar as peças, e são responsáveis por boa parte do efeito visual do corpo. Portanto, a dica é evitar estampas muito grandes e abusar das listras verticais.

 

Leia Também
6 looks sofisticados com o jeans
Aprenda como se vestir para ir trabalhar
Saiba como usar lenço e cachecol
Comente!


Mais Lidas