Revistas:




Dicas de moda da Gloria Kalil

Publicado por Camila Oliveira em 25/10/2011 às 09h20

A consultora de moda mais famosa do Brasil, Gloria Kalil, conta o que estará na moda no verão 2012 e como usar as roupas que serão tendência!

 

Texto Camila Oliveira

 


Gloria Kalil dá dicas de moda para o verão 2012

 

 

A Gloria Kalil, personal stylist e consultora de moda mais famosa do Brasil, é um dos maiores ícones quando o assunto é ditar estilo e o que será ou não tendência fashion nas estações.

 

Após assistir 140 desfiles da temporada de moda verão 2012, começando com o Minas Trends Preview, passando pelos dois eventos no Rio – Fashion Business e Fashion Rio e fechando com chave de ouro no SPFW, Gloria Kalil não nega que os desfiles e as coleções estão cada vez mais livres. “Não existe mais um vedete de moda, existem várias opções do que usar de acordo com o estilo, corpo e gosto de cada mulher”.

 

Glorinha Kalil afirma que o que não faltam são roupas versáteis e dentre o os must have estão:

 

 

Seda: o tecido nobre voltou com uma cara jovem e moderna em camisas femininas.

 

Cores: é a vez do contraste. Ora estão as peças brancas, ora as cores fortes, com destaque para o laranja e a moda color blocking.

 

Estampa: as estampas são o ponto alto, principalmente o animal print com oncinhas, estampa digital e as tropicais com frutas, plantas e flores.

 

Sandálias Anabela com salto de corda: não podem faltar. Os saltos estão democráticos, tem altos para quem gosta de glamour e os salto quadrado para as que optam pelo conforto.


Franjas, rendas, brilho, enfeites, bordados e plumas: nada como deixar a moda verão 2012 com cara de

 

Couro: O couro apareceu em modelagens leves e em peças curtas, como shorts, vestidos e saias.

 

Decote: a frente única deu as caras em maiô, biquínis, moda praia, blusas, tops e vestidos. Gloria afirma que o tomara que caia vai dar uma trégua na moda.

 

Saia longa e comprida: ótima opção para o dia a dia ou em modelagens sofisticadas para usar em festas e eventos formais.

 

Transparência: as peças com transparências já não são novidade. Elas apareceram nas passarelas nacionais e internacionais desde o verão 2011. Para a moda verão 2012, ganharam tecidos nobres como tule, organza e rendas, e garantem dominar as ruas em detalhes e acabamentos de vestidos, túnicas, blusas.

 

Calça pantalona e macacão: tecidos fluídos deixarão o verão elegante e com frescor.

 

Moda praia – biquínis e maiô: Gloria Kalil afirma que nada de novo apareceu na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais, recortes, vazados e estampas florais vão fazer o verão 2012. Na saída de praia, os caftãs virão de todos os comprimentos, tecidos e estilos para agradar os mais variados estilos.


Teste: você é chique?

 

 

Leia Também
Dicas para te ajudar na hora de arrumar a mala
Customização: Shorts jeans descolorido com água sanitária
Customize a capinha do celular
Comente!


Mais Lidas