Revistas:




Como usar saia longa no inverno

Publicado por Renata Uliana em 16/05/2012 às 18h00

As saias longas são o hit da estação. Aprenda como usar e arrase no inverno!


Texto Renata Uliana / Foto divulgação

Cheias de estilo, Fernanda Paes Leme, Carolina Ferraz e Thaila Ayala apostaram nas saias longas
Foto: divulgação


As saias longas, além de super femininas, são versáteis e essenciais no guarda-roupa de inverno. Conhecidas também como maxissaias ou maxi skirts, as peças compridas são a febre desta estação! Para quem não dispensa o conforto nas roupas sem deixar a elegância de lado, pode apostar no visual para compor diferentes looks. Para o dia a dia no trabalho ou até uma baladinha com as amigas a peça é uma ótima pedida!


Muitas famosas como a Fernanda Paes Leme, Carolina Ferraz, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Thalia Thaila Ayala já aderiram ao look e arrasaram nos modelitos. Aprenda como usar a saia comprida na estação mais fria do ano e arrase também! Mesmo as mais gordinhas podem optar pelas saias lisas e de cores fortes. Já para quem tem apenas uma barriguinha saliente, o melhor é colocar a saia mais para cima do que o habitual, especificamente embaixo dos seis, ou então usar uma blusa não tão comprida por cima para disfarçar a região.

As saias estampadas são um dos hits! Invista nas estampas florais, animal print e listras com blusas e jaquetas de couro lisas, além de coletes e camisas. Se achar que o visual está muito básico, jogue um maxi colar por cima e use uma sandália abotinada que dará todo charme ao look. Outra opção são as saias em tons neutros e lisas para combinar com camisetas xadrez que ainda estão em alta, estampa de cobra e onça, além de cardigã com cintos de todas as espessuras! O tecido plissado está na moda e as maxissaias plissadas são a combinação perfeita que traz classe e cai super bem em eventos noturnos. Nos pés, aposte em botas com e sem salto, coturnos e as clássicas sapatilhas.

Dica: Para dias com a temperatura muito baixa, aposte em uma meia calça grossa por baixo da saia. Além de ficar quentinha, você não vai perder o estilo!

 

Você se veste bem? Faça o teste e descubra!

Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas