Revistas:




Como usar calça colorida

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 05/12/2011 às 19h50

Calças coloridas podem trazer um visual moderno e sofisticado. Aprenda a utilizar o modelo e a cor certa de acordo com seu corpo

 

Por Danubia Percinoto / Foto: divulgação


Arrisque: calças coloridas podem deixar seu look original e sofisticado sem a necessidade de outros acessórios!

Foto: divulgação

 

Mesmo com a alta do Color Block, sempre dá um certo medinho de usar peças coloridas. Para não errar, acabamos, muitas vezes, por escolher calças em cores mais neutras ou no bom e velho jeans, deixando toda a ousadia de tom e estamparia na parte superior do look. Uma boa calça colorida, no entanto, pode ser sinônimo de sofisticação, basta escolher a modelagem certa para seu corpo. Quer aprender como usar calças coloridas sem erro? Veja todos os truques e forma de como combinar essa peça!

 

 

Como usar calça colorida certa para o seu tipo de corpo

 

Calças coloridas para quem tem pernas compridas

 

Se você é muito alto e acha que as pernas ocupam um espaço muito grande de seu corpo, opte por minimizar esta impressão diminuindo este espaço com cores, dobrando a barrinha da calça. Você pode dobrar várias vezes, deixando desde o começo da canela a mostra, até o tornozelo inteiramente descoberto.

 

Outra forma de minimizar o colorido é optando por peças de cima mais longas, como cardigans longos, camisas e camisetas mais compridinhas, capas e cachecóis extensos. Não hesite em usar os dois truques de uma vez: fica super charmoso uma calça laranja, por exemplo, dobradinha, com um Oxford em uma cor neutra, tudo arrematado por um cardigan mais comprido.

 

 

Calças coloridas para gordinhas

 

Calças coloridas são por natureza originais e não é porque você está um pouquinho acima do peso que tem que recorrer as calças em cores neutras! Para não achatar ainda mais sua silhueta recorra a cores mais escuras ou opacas, chamando menos atenção. Elas te encolherão, sem desvalorizar o que você tem de melhor!

 

Muita atenção também as combinações: procure combinar seu look sempre com cores neutras, como preto, branco, bege e tons terra. Deixe a estamparia por conta dos acessórios como bolsa e sapatos e ganhe um visual super moderno!



Calças coloridas para quem é magro

 

Quem é muito magro também sofre um pouquinho na hora de decidir a cor de calça certa. Fácil! Neste caso é preciso agir de forma contrária aos mais gordinhos. Ou seja: use e abuse das cores mais claras e intensas! Elas expandirão sua silhueta dando mais vida ao look. 


O outro truque fica por conta da é coordenação de outras colorações, tecidos, texturas e estampas na parte de cima do vestuário: carregue sem medo! Combine sobreposições de forma inteligente e incremente seu visual com acessórios impactantes. Oncinha, zebrinha, rendinha...Tudo está valendo!

 

Lembrando-se sempre das combinações corretas:

 

Azul – Amarelo
Pink – Laranja
Verde – Azul
Roxo – Amarelo


Estamparias também vão bem com estas calças. Caso utilize alguma animal print recorra para cores mais fortes. Já, se a estampa for liberty prefira tons claros.

 

Leia Também
Aprenda como fazer top cropped de margarida
Aprenda a colocar renda no seu shorts jeans
Trasnforme sua calça velha em um shorts tendência
Comente!


Mais Lidas