Revistas:




Como combinar roupas douradas e prateadas

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 10/10/2011 às 17h57

Adora dourado, metalizado e prata? Veja como usar a tendência do verão 2012 no dia-a-dia sem erro!

 

Texto Rachel Grossman / Foto: Reprodução


No dia a dia ou para a balada: prata, dourado e metalizado sem erro!

Foto: Reprodução

 

Já vimos que dourado, prata e metalizado serão algumas das tendências da moda verão 2012. Dourado e prata são duas cores clássicas, mas muito delicadas na hora de se vestir. Se você adora, mas ainda fica cheia de dúvidas veja como brilhar muito durante o dia e à noite sem escorregar.



Prateado e prata


Roupas

Se você é fã do prateado, com certeza deve se apaixonar por vestidos, blazers, jaquetas e até calças dessa cor.

 

Para combinar com vestidos, macaquinhos e looks inteiros prata, aposte em acessórios mais simples e discretos, como sapatos e bolsas em preto, verde musgo e azul marinho.

 

Agora se for apenas uma peça e o prateado não for tão brilhante, como é o caso da jaqueta de Teodora (Carolina Dieckmann), da novela das 9 Fina Estampa, pode mergulhar nas cores intensas, como roxo, vermelho, azul e verde para montar o look.

 

Para mulheres que gostam, mas têm medo de ousar, o ideal é combinar com uma peça branca para o dia e azul marinho ou preto para sair à noite.

 

 

Acessórios

Os acessórios na cor prata caem melhores em looks de cores intensas, como azul turquesa, azul royal, verde bandeira, vermelho sangue, pink e amarelo. Esqueça tons neutros, como marrom, bege e nude. Colares, pulseiras, brincos, bolsas, sapatos e outros costumam apagar em looks básicos e neutros.

 

 

Dourado


Roupas

A roupa dourada é um pouco mais complicada, afinal de contas essa é uma cor que chama muito mais atenção.

 

Combine-a com nude, marrom, branco e tons neutros. Caso aposte em um vestido ou visuais inteiros dessa cor, lembre-se de que o sapato e a bolsa devem ser os mais discretos possíveis e em cores claras para não ter erro.

 

Caso queira sair à noite e montar uma produção de balada, nada melhor do que combiná-la com preto. Se for uma blusinha, por exemplo, experimente peças em couro preto, como saia ou calça. Tecidos diferentes e finos sempre valorizam a produção. 

 

 

Acessórios

Os acessórios dourados caem muito melhor em produções neutras, mas as mulheres realmente ousadas podem apostar no estilo color block com cinto dourado ou usar junto com outra tendência do verão 2012: o laranja.

 

Muito cuidado com as bolsas, essas não são nada discretas e merecem atenção redobrada. Se for apostar em uma maxi bolsa dourada ou bem brilhante, pegue super leve na produção, elas não são coringas. Para o dia, prefira a cor bronze para bolsas e mochilas.

 

 

Dica do Oficina: esmaltes dourados e prateados

 

Gosta de prateado e dourado, mas ainda não se acostumou com a ideia? Aposte em esmaltes!

 

As marcas nacionais oferecem muitas opções, e todas baratinhas!

Foto: Reprodução

 

Leia Também
Como usar baby look preta
Como customizar camisa do Brasil
Vestidos em promoção
Comente!


Mais Lidas