Revistas:




Color Block: como usar

Publicado por Redação Oficina da Moda em 27/09/2011 às 16h09

A moda dos ″Blocos de Cores″ está com tudo! Aprenda a misturar tons vibrantes igual ao desfile da Gucci e arrase na moda sem medo de errar

 

Texto Camila Oliveira

 


Desfile Gucci Milão Fashion Week Verão 2011

Foto: Reprodução

 

Nunca antes se ouviu falar tanto da tendência “color block” - que em português significa bloco de cores, como hoje em dia. Depois de aparecer nas últimas temporadas de moda, quando a Gucci apostou em uma invasão de tons fortes usados todos no mesmo look para o verão 2011, abusar do verde, laranja e azul em um só visual virou vedete fashion para todas as estações.

 

A mistura de várias peças coloridas vibrantes na mesma produção pode soar estranho no começo, mas basta apostar em padronagens (como listras, por exemplo) ou abusar dos acessórios, que de forma simples e fácil todas podem invadir esta moda.

 

Para aderir ao color block sem erro não precisa usar uma roupa do look de cada cor: dá para sobrepor com tonalidades mais neutras como preto, branco e o próprio nude. Além disso, é importante também conhecer um pouco de combinações para o visual ficar equilibrado, então prefira cores complementares, como amarelo e roxo, azul e laranja; e análogas, como amarelo e laranja, por exemplo, são sempre opções segura para estar bem vestida.

 

Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas