Revistas:




Calça boca de sino: como usar

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 18/10/2011 às 09h50

Não conseguiu se adaptar à moda da calça skinny? Pode apostar de novo na boca de sino, o modelo conhecido como calça flare, que é hit do verão 2012. E o melhor: essa dica é para as mulheres de todo o tipo de corpo: altas, baixinhas, magras ou gordinhas. Abusem!

 

Texto Rachel Grossman / Fotos: Reprodução

 

Bolsa à tiracolo ou carteiro: uma das mil opções de combinar calça boca de sino sem ficar parecendo com o mesmo look de sempre.

Foto: Reprodução

 

As mulheres que não conseguiram se adaptar a moda do jeans skinny podem comemorar - e desde já - com grande estilo, afinal de contas só dá calça boca-de-sino (mais conhecida como calça jeans flare ou calça flare) no verão 2012.

 

O melhor de tudo é que este tipo de modelo pode ser usado por qualquer mulher fã do estilo dos anos 70. Dê uma olhada nas dicas abaixo:

 

 

Calça boca de sino para gordinhas

 

Cores escuras são sempre a melhor aposta

Foto: Reprodução

 

As gordinhas podem usar o modelo cintura alta: ideal para esconder as gordurinhas. Fique atenta ao tamanho, afinal números pequenos são gratificantes só na etiqueta, já no visual acaba marcando mais do que deveria.

 

Esqueça blusinhas compridas, elas só achatam a silhueta. Use por dentro da calça regatas e blusinhas de malha com sobreposições de camisas abertas (xadrez ou jeans, por exemplo). Para ter certeza de que o corpo vai ser alongado, preste bastante atenção na barra: ela deve cobrir o peito do pé.

 

Outra dica que é sempre útil é lembrar-se das cores preto e azul marinho e escolher tecidos finos, como alfaiataria. Mas isso não significa que o jeans deve ser esquecido, se você ama também pode apostar, certo? 

 

 

Calça boca de sino para magrinhas

 

Barriga de fora, camisa por fora ou puxada para dar volume

Foto: Reprodução

 

A barra acaba dando mais volume aos tornozelos e panturrilha, mas se você é realmente magrinha, a blusa também pode ter volume. Escolha t-shirts podrinhas ou blusas larginhas.

Coloque por dentro da calça e puxe um pouco na parte da barriga. Aposte também em listras verticais, esse truques dão volume ao corpo. 


 

Calça boca de sino com cinto


Colorido, em cores neutras ou animal print com cintura alta

Foto: Reprodução

 

Mulheres altas podem abusar de cintos finos e cintura alta. O animal print ou cinto de oncinha dá um ar despojado ao look, enquanto cintos grossos, chapéus, franjas e tons terrosos combinam com mulheres de estilo hippie ou hippie chic. 

 

A barriga de fora é outro detalhe que combina com cintura alta e pode ser a nova aposta das altas e magras.

 

 

Roupa de trabalho com a calça boca de sino

 

Camisas fluidas ou de seda, scarpin e alfaiataria

 

No verão dá para apostar em blusinhas de seda, cintos finos, chapéus sombrero e óculos retrô ou de modelo redondo. Salto nos pés garante sofisticação. Aposte na sandália anabela ou espadrilha, que são dois modelos confortáveis e lindos.

 

 

Sapatos que combinam com calça boca de sino 

 

Para as altas qualquer sapatilha, para as baixinhas saltos pesados e de madeira como clogs, anabelas, espadrilhas ou quadrados e bem grossos são a aposta certa para o verão 2012.

 

Leia Também
Como usar baby look preta
Como customizar camisa do Brasil
Vestidos em promoção
Comente!


Mais Lidas