Revistas:




Nova coleção Billabong e Bob Marley

Publicado por Redação Oficina da Moda em 01/07/2011 às 23h00

Billabong lança Bob Marley Collection no Brasil: peças exclusivas em homenagem ao músico jamaicano

 

A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado na cultura de surf, traz ao Brasil a Bob Marley Collection. Trata-se de uma coleção desenvolvida com exclusividade em homenagem ao músico jamaicano que popularizou o reggae. Também ficou conhecido por pregar paz e irmandade usando suas letras como manifesto e sendo chamado de profeta, cujas palavras buscavam mudar o mundo, independente da etnia, crença ou geografia, mensagens muito pertinentes ao universo da Billabong.

 

Assim, a Billabong, por também acreditar na sensibilidade e visão de Marley, “One world, one love”, e por ter o reggae diretamente ligado a cultura do surf, abraçou a causa e desenvolveu peças que traduzem toda a energia e paixão que inspiraram a vida do músico. Para isso, manteve os valores fundamentais do legado de Bob Marley: igualdade, autenticidade e sustentabilidade, criando produtos ecologicamente corretos que utiliza materiais reciclados e orgânicos em suas composições, como o poliéster 100% reciclado. “Amei. A coleção é bem legal e consciente”, disse Ziggy Marley, fillho de Bob.

 

A Bob Marley Collection, utiliza cores, fotos e referências que acompanharam a carreira de sucesso do artista. O vermelho significa o sangue derramado na África, o verde a beleza natural da Terra e o amarelo as riquezas do continente. As peças com foto em preto e o branco são inspiradas nos arquivos da família Marley.

 

“Trabalhar com a família Marley para interpretar a visão de seu pai em nosso vestuário tem sido inspirador. Ziggy teve grande perspicácia em fazer essa colaboração de sucesso”, afirma Rob McCarty, Diretor de Produto da Billabong Americana.

 

A coleção, nesse primeiro momento, traz: bermudas, camisetas e regatas. As peças estarão disponíveis nas lojas Billabong a partir de abril.



Leia Também
Menino estiloso do instagram
Zara, diz que vai recorrer a acusação de trabalho esc...
A linha de roupas Zara é acusada por trabalho escravo
Comente!


Mais Lidas