Revistas:




5 dicas para usar saia longa

Publicado por Ana Paula Ferreira em 26/11/2013 às 11h00

Queridinha das famosas, a saia longa é uma das peças que estarão super em alta no verão 2014. Por isso, confira 5 dicas para não errar na hora de compor seu look com a must have da próxima estação.

Texto Revista 7 Dias / Foto Reprodução / Adaptação Ana Paula Ferreira

Não importa se você é alta, baixa, magrinha ou gordinha. A saia longa pode ser usada por todas! / Foto Reprodução

 

1. Um segredo bacana para não errar na composição é usar cores semelhantes na saia e na blusa. Caso contrário, o corte da silhueta fará você parecer mais baixa.

2. Não sabe com qual calçado usar? Para um visual mais despojado e diurno, a rasteirinha é uma boa. Já à noite, escolha uma saia com tecidos mais esvoaçantes, como o chiffon, por exemplo, combinada a um salto alto bem poderoso.

3. Siga a lei do bom senso: se a saia é estampada, a blusa e os acessórios devem ser mais neutros. Agora, se a peça é lisa, tudo bem ousar nos outros itens. Só não rola pecar pelo exagero!

4. Está acima do peso? Dá para entrar nessa tendência também. Opte por um modelo de corte reto e plissado. Passe longe de peças volumosas e cheias de estampas.

5. Se você é muito baixinha e morre de medo de usar saia longa, deixe de bobeira! Basta investir em uma produção monocromática. Não precisa ser da mesma cor, mas o mesmo tom já dá o efeito de continuidade.

Leia Também
Coleção de Alto Verão 2015 Hering
Calvin Klein Jeans apresenta coleção de Primavera/Ver...
Body chain é o novo acessório das famosas para moda praia
Comente!


Mais Lidas