Revistas:




Saia longa para gordinhas

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 18/12/2011 às 19h00

Descubra como a badalada saia pode se ajustar em diferentes biótipos e pesos a depender do tipo de tecido, corte, estampa e caimento!

 

Por Danubia Percinoto / Foto: divulgação

 

Quem está acima do peso deve preferir saias longas com bastante caimento, de tecidos pesados, evitando peças com pregas

Foto: divulgação

 

Foi-se o tempo em que era difícil encontrar peças bonitas para mulheres gordinhas. Hoje, muito mais democrática e atenta aos diferentes mercados consumidores, a moda procura atender a todos os tipos de corpos e tamanho; além disso, a demando por marcas e profissionais que trabalhem especificamente na criação e produção de peças “plus size” só tem aumentado no mercado. Mas, mesmo com toda esta diversidade, vira e mexe ainda rolam algumas dúvidas acerca de qual peça é a mais adequada para cada tipo de corpo. E, dentre estas dúvidas, a badalada saia até o pé é uma das peças mais questionadas. Afinal de contas, mulheres gordinhas podem usar saia longa? A resposta: claro que pode!

 

Além da infinita variedade de saias compridas que o mercado da moda já oferece, as meninas acima do peso podem, também, adaptar os diversos estilos de saia ao próprio corpo (e essa regra não serve só pra quem está acima do peso, vale pra todo mundo!). Para isso, basta ter um pouquinho de bom senso e criatividade!

 

 

Saia longa para gordinhas

 

Então, pense bem: se você está gordinha é bom evitar mais volume na parte da barriga, coxas e quadril. Certo? Pensado isso, já sabemos que quem está acima do peso precisa evitar saias com pregas, saias franzidas, saias justas demais ou afuniladas, pois estes são, justamente, os modelos que irão valorizar e aumentar a silhueta.

 

Eliminados os modelos de saias longas que aumentam ainda mais o corpo, vamos aos que, ao contrário, afunilam a silhueta, levando, assim, alguns quilinhos embora. São eles: modelos de saias em A; saias com tecidos mais pesados ou grossos; saias ajustadas (que são aquelas nem justas, nem folgadas, mas adequadas ao tamanho exato do corpo); estampas na vertical; tecidos lisos ou com estampas liberty ou florais bem miudinhas também caem superbem!

 

Lembre-se que o caimento do tecido é muito importante, pois ele consegue ressaltar ou minimizar o tamanho do corpo. E o cós largo é liberado para todos os tipos de corpos!




Leia Também
Fashion Weekend Plus Size realiza casting para a ediç...
Modelos de vestido para gordinhas
Modelo plus size posta foto de biquíni e é criticada ...
Comente!


Mais Lidas