Revistas:




Moda inverno 2013 para as gordinhas

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 10/06/2013 às 20h00

Veja algumas dicas de tendências de looks e arrase com sua confiança.

 

Texto Bárbara Conti / Foto: Reprodução

 

Siga as dicas e arrase com a moda plus size. Foto: Reprodução

Existe um tabu quando o assunto é moda para as mais fortinhas, elas podem sim, se vestir divinamente como as magrinhas, só precisam tomar cuidado com as escolhas.

A moda GG, também conhecida como moda plus size é feita especialmente para aquelas que têm uns quilinhos a mais. É importante que aceite o seu corpo e entenda todos os modelos que valorize sua estatura.

Uma tendência para esse inverno é a demarcação da cintura, os modelos das roupas estão trazendo essa modelagem e também cintos e sobreposições que estão em alta.

As cores desse inverno são o bege e o caramelo. O cinza e o prata também estão nas paradas.  Essas cores deixam o look discreto e valorizam o corpo das gordinhas.

Para aquelas que curtem um tom mais extrovertido invista no branco, azul e rosa. Mas é importante evitar cores berrantes como o pink. Os brilhos, strass e spikes são uma boa dica para deixar o look alegre e sofisticado.

As estampas também aparecem nas paradas da passarela, mas tome cuidado! Prefira as estampas pequenas, pois as grandes aumentam visualmente a largura do corpo. O xadrez está de volta e as listras viraram febre, mas vale lembrar que as gordinhas devem escolher listras na vertical alongando a silhueta.

Neste inverno escolha casacos jeans ou casacos de alta costura. Prefira usar casacos com botões ou adapte um cinto para marcar a cintura. Uma ótima dica também é usar um casaco longo com meia calça e para fechar um salto alto, mostra elegância e estilo!

Uma boa opção são os casacos de tricô, pois por serem mais grossos e pesados não marcam o corpo, mas ao mesmo tempo modela.

Se quiser uma produção mais chique e sofisticada procure usar couro, seja em casacos, coletes, calças e até mesmo saias (Não fica vulgar).

Os vestidos também marcam presença nesse inverno, o tecido de alfaiataria com cortes mais retos não marcam curvas indesejáveis e deixam o look discreto.

A moda plus size investe também em decotes em “V”, pois valoriza o colo e, é claro o busto. É importante que se sintam bem e aprendam a valorizar o corpo com peças feitas para vocês. 

Teste: Qual é o seu estilo?


Leia Também
Truques para parecer mais magra
3 motivos para você incluir acessórios no seu look plus size
Fashion Weekend Plus Size realiza casting para a ediç...
Comente!


Mais Lidas