Revistas:




5 dicas para não errar na escolha do look madrinha

Publicado por Evelyn Cristine em 23/09/2015 às 17h00

Ser madrinha de um casamento é uma responsabilidade e tanto, né?! Confira 5 dicas para não errar na escolha do look madrinha e arrase na cerimônia e na festa!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

5 dicas para não errar na escolha do look madrinha

Você foi chamada para ser madrinha de casamento e não sabe exatamente o que usar? Calma! Tatiana Benvenuto, consultora de estilo e sócia da Etiquette - Boutique du Mariage, separou algumas dicas preciosas para você não errar na hora da escolha do look e ficar linda no altar. Confira!

5 dicas para não errar na escolha do look madrinha

Pretinho básico

Quando você é madrinha de um casamento, infelizmente não tem a opção do pretinho básico. Por isso, é importantíssimo saber como será a cerimônia e a recepção do casamento para não errar no modelito. O horário da cerimônia é extremamente importante na escolha da cor do vestido.

Casamento durante o dia

Para as madrinhas que não tem receio de ousar, uma boa opção são os vestidos com estampas, sejam eles florais, com listras, tropicais ou geométricos. Para casamentos na praia ou no campo, uma boa opção são as estampas em tons mais claros e alegres, mas é preciso cuidado para que os tons claros não fiquem muito próximos do branco ou off White. Afinal, o dia é da noiva, né?!

Casamento durante a noite

Para um casamento à noite, a estampa também pode ser usada, porém em tons mais sóbrios. Outra dica bacana é apostar nas padronagens maiores. Hoje em dia as padronagens que imitam pinturas famosas estão super em alta! #Ficadica

Estampas pequenas

As estampas pequenas (miudinhas) só devem ser usadas pelas mulheres mais magras. As que têm um corpo mais cheio de curvas podem optar por estampas maiores ou mais localizadas, assim elas valorizarão uma parte do corpo específica.

Acessórios

Cuidado com os acessórios! Quando usados na proporção correta, ele com certeza completa o look, porém se o vestido já tem muita informação como bordados, pedras e brilho, eles precisam ser mais discretos.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

Leia Também
Bruna Marquezine se fantasia de policial sensual para...
5 dicas para não errar na escolha do look madrinha
8 looks do Festival Cannes para copiar
Comente!


Mais Lidas