Pesquisar:


Manual para madrinhas de casamento


Texto: Camila Oliveira


Ser convidada a madrinha de um casamento é, com certeza, algo muito especial e que deve ser levado com bastante consideração. Atenção, um carinho a mais, paciência com a noiva... tudo isso envolve o papel de uma madrinha antes e durante o altar. 

Mas além dos preparativos da festa e todo carinho que a ocasião pede, é muito comum que a madrinha também se preocupe com o modelito que irá usar no grande dia, e não é para menos. Assim como tudo o que envolve o universo do casamento, o seu traje deve ser pesquisado com antecedência, e o Oficina da Moda vai te dar uma mãozinha!




Se a noiva escolher a cor

Se a noiva escolheu uma única cor para as madrinhas estarem ao seu lado no altar, com certeza você deve seguir isso a risca. Mesmo que não seja seu tom preferido, você pode deixar o vestido com a sua cara na hora de escolher o modelo. Selecione algo que combine com o seu tipo físico, personalidade e principalmente, estilo do casamento.

Madrinha de preto ou branco

Vestidos e trajes preto em uma madrinha não devem nunca ser a opção principal. Muitas noivas escolhem se gostariam ou não que a madrinha apostasse no preto, então se a escolha for sua, o indicado é sair do preto total.
Além disso, também não aposte em tons claros como o branco e off-white. A cor deve estar no altar apenas destacando o vestido da noiva, certo?

Detalhes

É muito importante que a madrinha tenha um certo cuidado com o tamanho do decote, fendas nas saias e vestidos com cauda longa. Tenha em mente que a noiva é a estrela principal deste evento, por isso, merecidamente deve ser o centro das atenções. 

Casamentos de manhã e de tarde

Em casamentos realizados no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete ou um tailleur. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. Aposte nas tonalidades claras, e o uso de chapéus pode ser uma boa pedida para cerimônias realizadas ao ar livre. Nos pés, o tradicional modelo chanel ou as sandálias.
Já as cerimônias realizadas durante à tarde, uma pequena porção de brilho pode ser acrescentada nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessório como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser o modelo chanel e as sandálias no verão.

Casamentos tradicionais


Para um casamento formal e tradicional, realizado à noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser mais sofisticada e pode receber pedrarias, bordados, paetês e rendas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e sandálias, ambos de salto fino. 

Veja também:

Penteados para Noivas
Esmaltes para Noivas
Cuidados pré-casamento


 


Visualizações: 12410

Adicionado em: 12-05- 2010


Temas relacionados: Casamentos . Madrinha . Qual vestido para madrinha . Madrinhas . Vestidos de Festa . Casamentos .


Envie para um amigo

Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Deixe seu comentário

Seu nome:

Seu email:

Comentário:




Leia os comentários (0)

publicidade

+ Últimas
Dicas de moda para deixar as gordinhas bem vestidas
O consultor em moda, explica o que cai bem e as roupas mais indicadas para quem veste manequim acima de 46
Dicas de moda e beleza exclusiva da apresentadora Ana Hickmann
A apresentadora e empresária Ana Hickmann conta quais peças não faltam no seu guarda-roupa e explica como manter a pele e o corpo sempre saudáveis
Tendências em calçados e acessórios para a primavera-verão 2010/2011
A Francal, maior feira de calçados e acessórios do Brasil, trouxe grandes novidades! Fique por dentro das tendências para o próximo verão
Principais lançamentos da maior feira de calçados da América Latina
Confira o que vai ser moda na próxima estação.
Dicas de moda para baixinhas
Você é baixinha? Veja dicas para arrasar no visual e não errar na hora de montar o figurino
Moda praia verão 2011 - Como usar biquine e maio com acessórios
Chiara e Daniella Sarahyba dão dicas de como usar e que tipo de biquine usar na praia
Tamanho Único - Supercurtos
Conferira dicas de como usar peças curtas em ambientes formais, despojados, provocantes e muito mais
Coleção André Lima Moda Verão 2011
Desmumbrante a arquitetonica de Andre Lima.


+ Moda


+ Beleza


+ Dicas


Cadastre-se

Faça seu cadastro e receba nossas novidades

Nome:

Email:



+ Notícias






publicidade