Revistas:




Fashion Rio: Tendências do 3° dia de desfile

Publicado por Carina Malfa em 11/04/2014 às 11h28

Ontem foi o terceiro dia de Fashion Rio, confira as principais tendências dos desfiles de Verão 2015!

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução 

 

Fashion Rio: Tendências do 3° dia de desfile

 

R.GROOVE abriu o terceiro dia de Fashio Rio 2014. Segundo o estilista, Rique Gonçalves,  a coleção de verão foi inpirada em uma visão estética das últimas manifestações públicas vistas no mundo, e trouxe para a passarela marcas anarquistas de atitude punk rock e hip-hop, do novo cenário underground de Los Angeles. A marca resgatou totalmente seu estilo street, com referências de quimonos de artes marciais, poucas estampas e algumas frases de efeito, em grandes lenços usados sob bonés de aba reta, ou túnicas retas até os joelhos.  As cores que predominaram essa coleção foram preto e branco, e os materiais eram neoprene, linhão, sarja e couro.

Reynaldo Gianechini no desfile da TNG |
Foto Reprodução

Já o verão 2015 das Salinas será bem exótico, já que a coleção foi inspirada no pintor pós-impressionista francês Paul Gauguin, trazendo paisagens e mulheres do Taiti. A marca trouxe uma coleção multi-colorida, com muitas estampas, acessórios e óculos escuros de lentes arredondadas. A coleção desfilou tops mais fechados, acompanhados pelos bodies, saias curtas, batas-vestidos de seda, blusas curtas de modelagem ampliada e bermuda ciclista.

O desfile da Cantão, trouxe para passarela um ar de leveza, com vestidos longos e amplos, pantalonas midi, transparências, e blusas na altura da cintura. Todas as peças eram confortáveis e elegantes. As cores que predominaram o desfile foram azul-turquesa, laranja, vermelho-cereja, marinho e por fim o nude. Com destaque para alguns trabalhos étnicos, com detalhes de miçanga. 

 
A coleção de Verão 2015 de Victor Dzenk foi envolvido pelo som da harpa ao vivo de Cristina Braga, da Orquestra Municipal do Rio. O estilista se inspirou na lendária Atlântida, com destaque nas aplicações de cristais. Todos os looks traziam tecidos esvoaçantes, com estampas de conchas, estrelas do mar e, no caso da linha masculina, estampas navais. Os Ear cuffs pontudos deixaram as modelos com aparência de seres marítimos. Enfim, um desfile muito iluminado.

 
Para finalizar os desfiles da terceira noite, a TNG, contou com a participação de vários famosos, dentro e fora da passarela. Para abrir o desfile, o trio da novela Em Família, Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianechini e Tainá Müller, entraram juntos. O grande comentário da noite foi o momento em que Gianechini colocou as mãos nos bumbuns das atrizes, na volta da passarela. O desfile foi inspirado na fauna e flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, representado por estampas florais, e aquareladas. Com destaques nos jeans mais chiques (a nova aposta da marca) e as lavagens claras ou em tons escuros, com aplicação de diferentes estampas. 


 

Leia Também
Fashion Rio: Tendências do 3° dia de desfile
Fashion Rio Verão 2015: Famosos marcam presença no 2°...
Fashion Rio : Tendências do 1° dia de desfile
Comente!


Mais Lidas