Revistas:




Meia-calça ideal para cada tipo de corpo

Publicado por Redação Oficina da Moda em 08/07/2011 às 13h56

As meia-calças estão são os hits de todas as estações! Que tal aprender a usá-la sem fazer feio?

Camila Oliveira

 

Meia calça Trifil fio 80 - foto 
divulçaçãoVocê já deve ter percebido que neste inverno as pernas de fora vão comandar as ruas. As saias, shorts e vestidos - em mais uma estação - são as grandes apostas dos estilistas e profissionais da moda. É claro que a estação é gelada e ninguém quer passar frio. Pensando nisso, o mercado da moda trouxe também uma coleção de inúmeros modelos de meias-calças, de todos os estilos, materiais, cores e texturas, prontas para agradar qualquer mulher.

 

Como a meia-calça é a queridinha do inverno, e está em todos os quarda-roupas, vale a pena seguir algumas dicas para fazer bonito no visual:

 

Para mulheres com pernas mais grossas, o ideal é escolher as meias-calças opacas, lisas e com tons mais escuros. De preferência sem desenhos e detalhes muito pequenos, que dão a sensação de volume e podem acabar engrossando as coxas.

 

Para as mulheres baixas, uma boa pedida é combinar as meias com roupas e sapatos em cores próximas, o que alonga a silhueta e te deixa aparentemente mais alta. Já as mulheres com pernas finas, podem brincar com as estampas, brilhos, texturas e cores para engrossar as coxas.

 

Se você tem as pernas longas, evite listras verticais, já as perninhas mais curtas, agarre-as! Além disso, o inverno não poderia perder o charme dos casacos compridos. Este ano, as texturas, brilhos, enfeites, rendas e pele vieram compor as blusas e sobretudos.


Então, escolha as saias e vestidos ideais para seu gosto e estilo, garanta sua meia-calça, e mostre as pernas neste inverno!


Leia Também
20 looks das famosas com saia longa
Saias cropped: veja como usá-las
Aprenda a destacar seios grandes ou pequenos
Comente!


Mais Lidas