Dicas - Corpo - Você pode chegar aos 40, linda, como Jennifer Aniston
Envie por email   Bookmark and Share

Pesquisar



Você pode chegar aos 40, linda, como Jennifer Aniston


 Ela completa 40 anos nesta quarta-feira e sua beleza ainda arranca suspiros dos homens e causa inveja nas mulheres. A atriz hollywoodiana Jennifer Aniston, que está nas telonas com o filme Marley & Eu, é um exemplo de como driblar os efeitos do tempo.

As invejosas vão dizer que os milhões de dólares ganhos como a Rachel da premiada série Friends ou em blockbusters colaboraram para que ela chegasse à "idade da loba" com o corpo em forma e a pele livre de manchas.

Para a alegria da maioria das pobres mortais, isso só é verdade em partes. Segundo os especialistas, uma mulher comum - que vive longe dos holofotes, mas se cuida desde os 20 anos - pode, sim, driblar os desgastes do tempo.

Para isso, manter a mente jovem, praticar exercícios e recorrer à alimentação balanceada ajudam muito. Assim como ficar livre dos vícios, como tabagismo e bebidas alcoólicas em excesso.

Para saber o que fazer para chegar aos 40 anos, linda, causando aquele incômodo nas meninas com a metade da idade, a equipe do Terra foi atrás de especialistas de diversas áreas. Confira, a seguir, algumas orientações, dicas e até truques de beleza de quem entende do assunto:

Pele de pêssego
Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. O uso do filtro solar é indispensável. "O sol colabora com o envelhecimento precoce da pele. No dia-a-dia, pode usar fator 10. Na praia ou piscina, no mínimo, fator 15", diz a dermatologista Ligia Kogos.

Para quem usa ou não maquiagem, a limpeza da pele deveria ser um hábito, tanto de manhã quanto à noite. "Lave o rosto com sabonete e complemente com loção hidroalcoólica", ensina a médica. Por mais cansada que esteja, reserve alguns minutos para retirar a maquiagem antes de dormir. Aproveite também para hidratar o corpo.

E, acredite, se na adolescência a acne foi um incômodo - e não foi tratada com acompanhamento médico -, o problema pode atrapalhar muito a aparência na maturidade. "Pode deixar cicatrizes, que, de certa forma, diminuem a elasticidade da pele", explica o cirurgião plástico Vitório Maddarena. Por isso, aposte também em limpezas de pele.

Para problemas mais sérios de pele e para quem deseja amenizar rugas e flacidez, a medicina estética oferece cirurgias e tratamentos estéticos cada vez mais eficazes e menos invasivos (Veja aguns desses recursos no link acima).

Cabelos imitados por todo mundo
"Jennifer Aniston é um fenômeno. Mas ela melhorou muito. Ela era careta, mas agora, ela passou a perna na esquálida, abatida e cheia de filhos, Angeline Jolie". Essa é o opinião do famoso cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, queridíssimo das famosas.

Ele garante que o corte atual da ex-queridinha de Friends, é o mais pedido de todo o planeta. "Ela acertou no repicado. Antes, Jennifer usava apenas os fios desconectados do queixo para baixo. Mas, agora, adotou um visual longo, todo desfiado", diz Marco Antonio.

Outra sugestão do mago das tesouras é abusar dos tons mais claros. "Pode perceber, quanto mais velhas essas celebridades vão ficando, mais loiros ficam os cabelos. Sou a favor dos fios mais dourados. Isso ajuda a rejuvenescer", garante o cabeleireiro. Outras dicas de Biaggi:

-Depois dos 30 anos, menos é mais. Adote o visual "falsa cara lavada", evitando o excesso de corretivo e usando pouca maquiagem. O único item que deve ser mais explorado é a máscara para os olhos;
-Franja é um ótimo truque para quem quiser perder alguns aninhos na idade. "Além dos homens adorarem franjas, elas remetem à infância e garantem uma aparência mais jovem", explica Marco Antonio;
-Para quem tem fios brancos, vale tingir o fundo do cabelo em um tom como loiro escuro e apostar em mechas de dois ou três tons no resto dos fios;
-Para chegar bem aos 40 anos, o comprimento do cabelo deve ficar no mínimo na altura dos ombros. "Cabelos curtos, como o de Katie Holmes, podem ser chique, mas envelhecem também".

Corpinho em forma
Na fase dos 40 anos, a mulher começa a ganhar mais gordura no tronco e vai perdendo a cinturinha. Para manter-se em forma, queimar calorias e perder as gordurinhas, o ideal são atividades como a corrida - pode ser na esteira ou ao ar livre, o que for mais fácil e mais prazeroso para cada uma. O importante é trabalhar com exercícios de impacto de forma moderada e sem exageros, que também melhoram a densidade óssea e previnem a osteoporose.

A dica de Samara Queiroz, diretora técnica da academia Runner, para essas mulheres é que escolham um exercício prazeroso para incluir na rotina , sem obrigações de "recuperar o tempo perdido". Isso signifca que é mais indicado caminhar 30 minutos por dia ou 1 hora três vezes por semana do que ficar 3 horas na academia toda segunda-feira, por exemplo.

Além disso, segundo Samara, a mulher de 40 costuma procurar os treinos físicos para condicionar não somente o corpo, mas também a mente. Por isso, as aulas de ioga e Pilates são muito requisitadas. "É um momento delas, melhora muito a auto-estima", explica.

Já para quem nunca fez exercícios, Samara alerta as mulheres para que elas se lembrem de que podem ficar bonitas de acordo com a idade que têm, ou seja, não vão conseguir o corpinho malhado dos 20 anos. "Se aos 40 ela acha que não está bem, é preciso começar logo para chegar aos 45 melhor", diz. "Mas ela precisa se sentir bonita dentro da sua idade".

Fonte da juventude no prato
Mais importante do que cuidar da pele e dos cabelos e malhar pesado na academia é redobrar a atenção com a alimentação. Afinal de contas, após os 40 anos o metabolismo começa a ficar mais lento - o que aumenta a chance de ganhar quilinhos extras e gordurinhas em locais indesejáveis.

Para fugir desse pesadelo, vale prestar atenção ao que se coloca na mesa. "Recomendo comer três frutas por dia, porque são ricas em fibras, que dão a sensação de saciedade e fazem com que a mulher não coma demais", diz a nutricionista Fabiana Schmidt. "As frutas ainda complementam a nutrição por terem vitaminas e sais minerais", afirma a especialista.

As gorduras também devem ficar fora do cardápio, especialmente aquelas aparentes nas carnes e as frituras. "Mas as mulheres não podem deixar de consumir a chamada gordura do bem, como o azeite, boa para diminuir o risco de infarto". Outro mau hábito a ser cortado é o consumo exagerado do famoso cafezinho. "A cafeína retira o cálcio dos ossos e aumenta a chance de surgir a osteoporose", afirma.

Até a aparência da cútis é afetada de acordo com o cardápio. O segredo para hidratá-la é ingerir cerca de 2 litros de água por dia. "O colágeno, encontrado nas gelatinas e carnes, também é outra substância fundamental para garantir a firmeza da pele", afirma a nutricionista.

Nesta faixa etária, algumas mulheres também começam a sofrer os efeitos da menopausa. "Existe a queda do estrogênio (o hormônio feminino) e, para diminuir esse sintoma, vale ingerir soja diariamente", aconselha a nutricionista. "Três porções são a dose ideal que pode ser consumida sob a forma de leite, carne e tofu", ensina.

Estilo em qualquer idade
Para quem não é mais uma garotinha, saiba que nem sempre é possível seguir os passos de Jennifer Aniston. Pelo menos não quando o assunto é estilo. Ela é vista com freqüência circulando de shorts jeans e outros looks juvenis, no entanto, segundo a consultora de imagem Milla Mathias, a atriz pode, pois ela "precisa vender a imagem". Para quem não brilha nas telonas do cinema, é melhor seguir o bom senso, e isso não significa que deve se reprimir, pelo contrário.

"A mulher de 40 anos tem personalidade e ela já sabe o que fazer para valorizar seus pontos fortes", explica Milla. A sugestão da consultora é investir em acessórios "pesados". "Essa mulher pode usar um vestidinho de algodão, por exemplo. Mas no lugar de rasteirinhas, ela coloca um salto grosso, cintos largos e bijuterias grandes", indica.

fonte:
http://beleza.terra.com.br
 



Assuntos relacionados : Jennifer Aniston  Mulher  Beleza  Estética  Atrizes  Pele  Corpo  Dicas de beleza  Famosos  Lindas  Chegar aos 40 linda 

publicidade
+ Relacionados
Mesmo no pós-parto a dieta deve continuar equilibrada
Nove meses se passaram. Agora é o momento de curtir o bebê que chegou, mas cuidado com a alimentação deve ser redobrado
Cuidados com o corpo antes do casamento
O grande dia está chegando e as gordurinhas apareceram? Invista nas frutas, nos exercícios e boa festa!
Exercícios para Gravidez ela não é desculpa para relaxar
Momento único na vida de uma mulher, a gravidez não é desculpa para não se exercitar
Dieta equilibrada aumenta as chances de engravidar
Manter hábitos alimentares saudáveis é importante em qualquer idade
Magnésio é bom para osteoporose
É necessário que o organismo possua índices adequados de magnésio e vitamina D.
Dicas para manter o bumbum durinho e empinado
Mesmo durante os meses mais frios do ano, os cuidados com a saúde e com o corpo não devem ficar de lado
Maison da Beleza abre curso de consultoria de imagem
Os profissionais baianos interessados em iniciar ou complementar a formação em consultoria de imagem têm, neste mês de abril, a oportunidade de participar de um curso inédito em Salvador
GAPZ trás esperança para aqueles que sofrem com o Zumbido Ouvido
Entender o que é o zumbido e esclarecer as dúvidas com profissionais qualificados

+ Programas de TV
Vídeo Show Espelho Mágico: Beatriz de Escrito nas Estrelas inspira transformação
Fã ganha trasnformação para ficar igual a vilã de Escrito nas estrelas Beatriz
Vídeo Show Vídeo Show News conta as últimas dos famosos
Saiba o quais as noticias dos famosos para esta semana
Vídeo Show André Arteche prova ser bom cabeleireiro como o Julinho de Ti-Ti-Ti
Ator aceita desafio do Vídeo Show e faz penteados em fãs.
Fantástico Fiuk estreia no Jogo da Verdade
O ator teve que responder as perguntas dos adolescentes sobre temas variados. Sexo, carreira e família foram alguns dos temas abordados
Fantástico Casal de adolescentes se expõe em cenas de carícias ousadas pela internet
Os jovens se conheceram pela internet e fizeram uma aposta: quem perdesse em um jogo de cartas iria se expor
Fantástico Silvester Stallone fala sobre comentário que fez sobre o Brasil em entrevista
O ator explicou a polêmica em torno do comentário que ele fez sobre o Brasil
Vídeo Show Separação de Claudia Raia e Edson Celulari
Veja as noticias dos famosos!
Mais Você Aprenda a meditar para diminuir o estresse
Aprenda com a a professora de meditação Luciana Ferraz a meditar para diminuir


+ Dicas


+ Vídeos


+ Novelas


+ Moda


+ Beleza


+ Culinária






publicidade