Dicas - Inverno - Dicas para você arrasar neste inverno 2008...
Envie por email   Bookmark and Share

Pesquisar



Dicas para você arrasar neste inverno 2008...


No próximo inverno dois itens obrigatórios quando falamos em vestuário, a elegância e o conforto.
As modelagens das roupas aparecem mais amplas, permitindo melhor mobilidade. As pernas ainda continuam de fora, com o uso de meias ou leggings. E os decotes, também marcam presença, deixando os looks mais ousados e sensuais.
Saias:
Nesta estação a saia com formato egg, vem para substituir a balonê, confeccionada em tecidos encorpados e nobres, com pregas na cintura, barra lisa e levemente afunilada.
 Calças
As calças de alfaiataria é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa ganham recortes femininos sem perder o ar masculino, com a cintura elevada e com pregas, bolsos faca e barra italiana dão um charme à parte, confeccionadas em lã ou feltro.
Ternos:
Com pequenos ajustes, os ternos saem do guarda-roupa masculino e, passam para o vestuário feminino, com paletós encurtados e calças extremamente largas, junto com a indispensável camisa, mas também podem ser usados com blusas, que tenham detalhes volumosos e golas imponentes.
Tailleus:
Os tailleus para este inverno foram repaginados, deixando de lado os ares de secretaria. As saias são rodadas e curtas, coordenadas com blazers ajustados, abotoados com um só botão, foram às propostas das marcas jovens.
A saia lápis também continua, agora com fenda e babados, coordenada com blazers acentuados, com mangas ¾. Para mulheres maduras, a proposta é usar decote profundo.
Peças folgadas em cima e justa embaixo:
Continua o uso de peças folgadas na parte superior e, justa na parte inferior, casacos e vestidos volumosos, com meias-calças opacas, ou com as famosas calças leggings, confeccionadas de malha circular.
Outra novidade para esta estação são as meias soquetes com sandálias. Aparecem em tonalidades sóbrias de cinza, azul, preto ou verde, acompanhadas de sandálias robustas. Mas, cuidado essa combinação, somente para ocasiões informais.
Ombros largos:
Os ombros largos estão de volta, aparecem em vários desfiles. Roupas com ombros geométricos, volumes arredondados, tudo com tecidos encorpados. Bem ao estilo da década de 80 e 90.
As golas estão bem afastadas do pescoço e amplas, com a gola tartaruga vinda dos anos 60, confeccionadas em tecidos encorpados, os laços aparecem em detalhes, em lugares nunca utilizados como na lateral de um casaco, por exemplo, surgindo assim a assimetria.
Plumas e penas:
As plumas e penas, muito usadas na década de 20, e adotadas por Paul Poiret, se fazem presentes em algumas peças sofisticadas. O corte viés, eternizado por Madeleine Vionnet, com suas curvas e ondulações aparecem nos vestidos curtos e longos.
Estampas:
Para as estampas as propostas foram a geometria e o cubismo, com suas cores fortes e formas variadas, referencia da art déco, da década de 20. Em vários desfiles apareceram os degrades, em nuances de cores quentes ou, combinando tonalidades de cinza nos vestidos.
Tecidos:
A proposta é a utilização de vários tecidos, como a lã, mais também o cetim mais incorporado, os couros lisos e com semibrilhos, textura de crocodilo, veludos mais leves e fluidos, tecidos metálicos, além da transparência do chifon, voil, tule e de malhas delicadas.
Vale misturar natural com sintético na busca por texturas diferenciadas, que valorizam a importância do tecido, na hora da confecção.
Acabamentos:
Para adornar as peças vários materiais, grandes pedras de cristais, paetês, placas de metal, ilhoses e as fivelas utilitárias de encaixe, geralmente encontradas em mochilas, metalizadas ou pintadas, que podem ser aplicadas em pontos variados de vestidos e casacos.
Jeans:
O jeans aparece resinado ou encerado, como uma nova proposta. Sua modelagem é variada, as calças com barra bem ajustada e na altura do tornozelo. A oversize também aparece com forte influencia da alfaiataria, mas as calças slin, skinny e a angle cut - justa da cintura aos tornozelos e com a boca levemente mais aberta, continuam no inverno, com o uso de sobreposições.
Cartela de cores:
A cartela de cores está bem variada.
Para looks à noite o azul vibrante é opção de muitos estilistas, substituindo o azul-marinho, o azul real é um pouco mais aceso e vibrante. O branco não aparece como grande destaque, mas como cor básica, misturada com outras tonalidades. O cinza do inverno veio na versão cimento. O ferrugem aparece com ares de cor do passado, aplicado sobre peças leves, junto ao ferrugem, o laranja vivo aparece mais brilhante nos tafetás e cetins. O amarelo deste inverno aparece na versão mostarda. O verde petróleo é elegante e vem bem acompanhado de preto. O preto está em todas as tonalidades, e em todos os desfiles. O rosa seco é ótimo para coordenar com as cores sóbrias do inverno. O verde ácido se coordena com os pretos e o cinza.
Nas passarelas o vinho foi uma das cores, fora os pretos, mais presente, em tonalidades secas ou vivas.
O púrpura mais vivo do que o roxo é mais jovem e casual, perfeito para vestidos de festa. No lugar do branco puríssimo, entra o branco baunilha, com leve toque de amarelo, que pode ser coordenada com preto e azuis. O roxo no inverno 2008 é sinônimo de luxo.
 


publicidade
+ Relacionados
Dicas essenciais de beleza para o inverno
Não deixe que os dias de frio resseque a sua pele e cabelo. Veja como cuidar deles durante o inverno
Reaproveite as peças de verão neste inverno
Veja como reaproveitar quase tudo do seu guarda-roupa de verão neste inverno
Presente para o Dia dos Namorados
Vera Cecilia dá dicas de presente para o Dia dos Namorados
Daslu: Alto Inverno 2009
Daslu ficaram repletos de clientes, todas elas à espera do desfile da coleção de Alto Inverno 2009 da butique.
Stella McCartney mostra dualidade com blazer e lingerie
Um blazer mais comprido, por exemplo, tem um decote ousado que deixa à mostra o sutiã.
Frio e silêncio pautam o inverno 2009 da marca carioca Espaço Fashion, no Fashion Rio
INVERNO 2009 - Em seu segundo desfile no Fashion Rio, às 18h do dia 15 de janeiro, a marca carioca Espaço Fashion fala em "espaços vazios, silenciosos e gelados".

+ Programas de TV
Vídeo Show Espelho Mágico: Beatriz de Escrito nas Estrelas inspira transformação
Fã ganha trasnformação para ficar igual a vilã de Escrito nas estrelas Beatriz
Vídeo Show Vídeo Show News conta as últimas dos famosos
Saiba o quais as noticias dos famosos para esta semana
Vídeo Show André Arteche prova ser bom cabeleireiro como o Julinho de Ti-Ti-Ti
Ator aceita desafio do Vídeo Show e faz penteados em fãs.
Fantástico Fiuk estreia no Jogo da Verdade
O ator teve que responder as perguntas dos adolescentes sobre temas variados. Sexo, carreira e família foram alguns dos temas abordados
Fantástico Casal de adolescentes se expõe em cenas de carícias ousadas pela internet
Os jovens se conheceram pela internet e fizeram uma aposta: quem perdesse em um jogo de cartas iria se expor
Fantástico Silvester Stallone fala sobre comentário que fez sobre o Brasil em entrevista
O ator explicou a polêmica em torno do comentário que ele fez sobre o Brasil
Vídeo Show Separação de Claudia Raia e Edson Celulari
Veja as noticias dos famosos!
Mais Você Aprenda a meditar para diminuir o estresse
Aprenda com a a professora de meditação Luciana Ferraz a meditar para diminuir


+ Dicas


+ Vídeos


+ Novelas


+ Moda


+ Beleza


+ Culinária