Dicas - Cabelos - Acabou com o cabelo? Saiba como consertar
Envie por email   Bookmark and Share

Pesquisar



Acabou com o cabelo? Saiba como consertar


Nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e proferir a velha frase: "Não tem problema, cabelo cresce."

Só o que a gente consegue sentir é um nó na garganta e o amargo gostinho do arrependimento. Mas tão velha quanto à frase acima, é a máxima de que para tudo tem um jeito. Dois profissionais renomados ensinam como consertar os principais erros que podem ser cometidos nas suas madeixas. Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo.

A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.

Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.

O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.

Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.

Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.

O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.

Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Como consertar um degrade desigual?
"Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas", diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. "Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas." Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.

Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

Revista Cabelos & Cosméticos


Assuntos relacionados : Cabelos  Cabeleireiro  Cuidados com cabelo  pontas espigadas  Cabelos curtos  Cabelo repicado  Franja 

publicidade
+ Relacionados
Cor de cabelo e tintura para o verão 2012
O cabelo loiro promete ser tendência no verão 2012! Se você quer mudar a cor do seu cabelo ou coloração e está na dúvida, prepare-se para ficar por dentro do que vem por aí!
Cabelo verão 2012: Cabelo e penteados para o verão 2012
Cabelo bem liso ou ondulado, coques e tranças estão entre as tendências que vão bombar no verão 2012!
Cabelos - Qual cor combina com a sua pele?
Veja qual o tom de cabelo ideal para você ficar no estilo deste inverno
Para cabelos crespos e lisos, os coques continuam em alta neste inverno 2010
Para cabelos crespos e lisos, os coques continuam em alta neste inverno 2010
Truques para a escova perfeita
Aprenda com os profissionais da São Paulo Fashion Week o passo a passo de como utilizar produtos para o seu cabelo ficar como aquele que o cabeleireiro faz
Penteados do último dia da São Paulo Fashion Week
Boas idéias do que fazer com os cabelos para o verão são encontrados no sexto dia de desfiles
Cabelos do penúltimo dia da São Paulo Fashion Week Verão 2011
Gel e pomada nos cabelos presos foram os pontos fortes deste quinto dia dos desfiles
Penteados do 4º dia da São Paulo Fashion Week Verão 2011
Cabelos que podem ser reproduzidos no dia a dia foram indicados nas passarelas da Bienal

+ Programas de TV
Vídeo Show Espelho Mágico: Beatriz de Escrito nas Estrelas inspira transformação
Fã ganha trasnformação para ficar igual a vilã de Escrito nas estrelas Beatriz
Vídeo Show Vídeo Show News conta as últimas dos famosos
Saiba o quais as noticias dos famosos para esta semana
Vídeo Show André Arteche prova ser bom cabeleireiro como o Julinho de Ti-Ti-Ti
Ator aceita desafio do Vídeo Show e faz penteados em fãs.
Fantástico Fiuk estreia no Jogo da Verdade
O ator teve que responder as perguntas dos adolescentes sobre temas variados. Sexo, carreira e família foram alguns dos temas abordados
Fantástico Casal de adolescentes se expõe em cenas de carícias ousadas pela internet
Os jovens se conheceram pela internet e fizeram uma aposta: quem perdesse em um jogo de cartas iria se expor
Fantástico Silvester Stallone fala sobre comentário que fez sobre o Brasil em entrevista
O ator explicou a polêmica em torno do comentário que ele fez sobre o Brasil
Vídeo Show Separação de Claudia Raia e Edson Celulari
Veja as noticias dos famosos!
Mais Você Aprenda a meditar para diminuir o estresse
Aprenda com a a professora de meditação Luciana Ferraz a meditar para diminuir


+ Dicas


+ Vídeos


+ Novelas


+ Moda


+ Beleza


+ Culinária