Dicas - Roupas - Como se manter elegante num país tropical
Envie por email   Bookmark and Share

Pesquisar



Como se manter elegante num país tropical


Morando num país quente como o nosso, com temperaturas médias de 30 graus no verão, não me parece estranho que muitos de nossos internautas se preocupem tanto em manter a elegância quando a estação mais quente do ano chega. Apesar do uso constante do ar-condicionado, a gente não consegue ficar livre de certas situações em que o calor e a umidade são insuportáveis. Por conta disso, resolvemos dedicar uma coluna para os calorentos da cidade, os internautas que não querem pagar mico no verão.
Divulgação
"Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio"*

No calor, às vezes é triste ter que se vestir. A roupa gruda no corpo e dá vontade de sair por aí sem nada. Bem, infelizmente, não é o caso, portanto o melhor é aproveitar a modelagem bem soltinha que está na moda e favorece as temperaturas mais altas. É bom lembrar também que os tecidos naturais sempre oferecem mais conforto, e as cores claras não retém muito calor.

Tipos de corpo x tipos de roupa

Vamos começar pelos vestidos, as peças mais leves do guarda-roupa. Dos tradicionais de alcinha aos mais elaborados e modernos, a maioria deles está bem solta, oferecendo conforto para os dias quentes.
Divulgação
Para quem é magrinha na parte de cima do corpo, e cheinha na parte de baixo - tipo pêra - são várias as opções do mercado. Os modelos regata são bem bonitos, mas você deve ter cuidado com as axilas e com o sutiã, para não ficar aparecendo o que não deve, principalmente no trabalho. Isso também vale para os modelos frente-única e alcinha: tudo bem que você esteja decotada e à vontade, mas na cidade e no trabalho, deve procurar discrição. Se você tem quadril grande há vários modelos acinturados com saias rodadas ou soltas que permitem que cadeiras "brasileiras" se acomodem.

Para quem é mais gordinha, com barriga e quadril mais cheios - com forma de maçã - os vestidos mais soltos são bem adequados, escondendo as gordurinhas a mais.

Há boas opções também para quem tem braços mais "fortinhos". Evite as blusas cavadas, preferindo aquelas com mangas, ainda que curtas. Para quem tem busto grande, o bom mesmo são os decotes "V" com recorte império, afinando abaixo do busto. Não estão mais tão em voga, mas aqui e ali é possível encontrar.

As de pernas grossas podem optar pelos vestidos mais longos ou pelas calças. As calças mais novas estão mais curtas e largas, e têm muita diversidade de modelagem. Tá bom, vou ser "sincerona": elas não ficam bem em todo mundo, mas vale experimentar, que uma hora você encontra um modelo que lhe caia bem.

Quem tem pernas bonitas deve aproveitar, pois o império das minis ainda está firme e forte. O short e a bermuda também servem para este grupo, agora que se incorporaram ao guarda-roupa da cidade. É claro que não dá pra usar indiscriminadamente, mas na maioria dos ambientes, eles já são permitidos.
Divulgação
Macaquinhos e macacões

A diversão da temporada é conseguir descolar um macacão bem legal. Ainda não existem muitas opções nas lojas, mesmo tendo bombado nos desfiles. Mas, aqui e ali, já podem ser encontrados. É uma roupa moderna e pode ser bem fresca, já que os macacões são larguinhos e muitas vezes curtos, também.

Acessórios

Quanto aos acessórios, no calor, menos é mais. Quando for escolher, lembre-se de que o chapéu está na moda, a madeira e os tecidos também. São materiais que oferecem conforto e não esquentam muito, ao contrário dos metais.

Desculpe, mas tenho que ser básica!

Com o nosso calorão, é impossível não transpirar. O jeito é lidar com isso, já que faz parte da natureza e é muito saudável. Então, algumas providências são aconselháveis. Higiene é fundamental. Quantos banhos você puder tomar, melhor. Assim, vai sempre sentir uma sensação de frescor, que alivia um pouco o incômodo do calor. Perfumes e desodorantes leves também são os melhores para lugares muito quentes, pois os aromas no calor se propagam facilmente e às vezes ficam exagerados. Nada de desodorantes muito presentes, prefira os sem perfume e use suas próprias colônias de aroma fresco e leve, nada de florais doces ou muito fortes. Se não tiver como tomar banho no final do dia, mantenha na bolsa, no carro ou no trabalho um kit refrescante, com sabonete para o rosto, perfume, desodorante e uma toalhinha. Roupas íntimas também podem ser carregadas facilmente e melhoram muito a sensação de frescor.

Outra dica importante: como a roupa do verão é mais decotada, não se esqueça de manter-se bem cuidada. Depilação deve ser item de primeira necessidade, já que os anos 60 já passaram. Os cabelos devem ser fáceis de cuidar, para que possam ser lavados com freqüência. Procure um corte de fácil manutenção.

Acima de tudo, olhe para o céu azul, para o dia ensolarado e, apesar do calor, agradeça por você morar num país tropical!

fonte: http://estilo.uol.com.br/moda/dicas


Assuntos relacionados : Moda  País  Calor  Temperatura  Moda Verão  Como mater-se na Moda  Dicas de Moda  Roupas de calor 

publicidade
+ Relacionados
Vestido de noiva perfeito: comprar ou alugar?
A busca pelo vestido de noiva dos sonhos é a maior dúvida das noivas! Confira nossas dicas
Que tipo de roupa usar para disfarçar os quilos a mais
Dicas que fazem toda a diferença quando se tem aquele quilinho a mais!
Roupas leves e “conscientes” são ideais para dias abafados
Roupas leves e “sem peso na consciência” são ideais para dias abafados
Fashion Rio - Roupas sexy, esportivas
Revelação da moda carioca, R.Groove faz a única apresentação 100% masculina do evento
Espinafre e cebola tingem lãs que viram peças fashion
A sustentabilidade ganha cada vez mais espaço no mundo fashion
Grife mostra como reutilizar roupas com estilo
Criações da Ropa Doceñada aliam arte e costura a responsabilidade
Coleção Quintess para o calor de 2010
Roupas para o calor, Requinte de sobra na coleção Quintess para o calor de 2010
Roupas das personagens da novela Viver a Vida da Globo lideram preferência
A peça que mais motivou ligações para a Central de Atendimento ao Consumidor foi um macacão azul marinho usado por Betina

+ Programas de TV
Vídeo Show Espelho Mágico: Beatriz de Escrito nas Estrelas inspira transformação
Fã ganha trasnformação para ficar igual a vilã de Escrito nas estrelas Beatriz
Vídeo Show Vídeo Show News conta as últimas dos famosos
Saiba o quais as noticias dos famosos para esta semana
Vídeo Show André Arteche prova ser bom cabeleireiro como o Julinho de Ti-Ti-Ti
Ator aceita desafio do Vídeo Show e faz penteados em fãs.
Fantástico Fiuk estreia no Jogo da Verdade
O ator teve que responder as perguntas dos adolescentes sobre temas variados. Sexo, carreira e família foram alguns dos temas abordados
Fantástico Casal de adolescentes se expõe em cenas de carícias ousadas pela internet
Os jovens se conheceram pela internet e fizeram uma aposta: quem perdesse em um jogo de cartas iria se expor
Fantástico Silvester Stallone fala sobre comentário que fez sobre o Brasil em entrevista
O ator explicou a polêmica em torno do comentário que ele fez sobre o Brasil
Vídeo Show Separação de Claudia Raia e Edson Celulari
Veja as noticias dos famosos!
Mais Você Aprenda a meditar para diminuir o estresse
Aprenda com a a professora de meditação Luciana Ferraz a meditar para diminuir


+ Dicas


+ Vídeos


+ Novelas


+ Moda


+ Beleza


+ Culinária






publicidade