EmailSenha

Culinária - Saúde - Dieta, O que importa mesmo é reduzir calorias, diz estudo
  Bookmark and Share

Pesquisar:


Envie para um amigo

Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

fechar

COZINHA MAIS MULHER - Adicionar ao livro de receitas

+ Já tenho meu cadastro!
Digite seu e-mail e sua senha para ter acesso aos seus livros de receita.


+ Ainda não sou cadastrado.

Faça seu cadastro agora mesmo

Email:

Senha:

Esqueci minha senha

fechar

Dieta, O que importa mesmo é reduzir calorias, diz estudo


 Quem está disposto a emagrecer enfrenta uma dificuldade antes mesmo de mudar de hábitos alimentares – como escolher a melhor dieta? Há inúmeras opções entre regimes supostamente milagrosos que aparecem e somem a cada estação. A resposta para essa questão está numa pesquisa coordenada por especialistas da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, recém-publicada no The New England Journal of Medicine. O estudo conclui que não vale a pena quebrar a cabeça para escolher quais os alimentos que devem ser colocados no prato e de quais se deve manter distância – o fator determinante para a perda de peso é a redução de calorias. Os pesquisadores acompanharam, ao longo de dois anos, 811 homens e mulheres obesos ou com peso acima do desejável com idade entre 30 e 70 anos. Os participantes foram divididos em quatro grupos – cada um deles seguiu um tipo de dieta com diferentes porcentuais de gorduras, proteínas e carboidratos. Todas as dietas, obviamente, prescreviam uma quantidade de calorias inferior ao consumo diário dos participantes. Apesar dos perfis diferentes entre as dietas, ao final do estudo, a perda de peso foi de 4 quilos, em média, para os participantes de todos os grupos (veja o quadro). "O ponteiro da balança recompensa quem consome menos calorias, a despeito do tipo de dieta que siga", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, vice-presidente da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade.

O estudo americano é o maior já feito comparando-se dietas alimentares. Outro dado interessante que figura em suas conclusões é que o sucesso das dietas é diretamente proporcional aos estímulos externos que se recebem. Os participantes da pesquisa que frequentaram mais assiduamente as reuniões com os outros voluntários e com os médicos obtiveram melhores resultados. O debate em torno das dietas não é recente. Há pelo menos quatro décadas, médicos e gordinhos tentam encontrar o cardápio mais eficaz na luta contra os quilos em excesso. Não é para menos. Basta atentar para o fato de que metade das mulheres e um quarto dos homens brasileiros estão, neste momento, sob algum tipo de restrição alimentar visando à perda de peso.

 

fonte: http://veja.abril.com.br/


Visualizações: 528

Adicionado em: 13-03- 2009


Temas relacionados: calorias . como emagrecer . dieta . dieta saudavel . saúde . comidas . gordura . peso . alimentação . estudos e pesquisas . .

Deixe seu comentário

Seu nome:

Seu email:

Comentário:




Leia os comentários (0)

publicidade

Últimas receitas
Pamonha com um toque diferente
Aprenda a fazer uma deliciosa receita de pamonha com abacaxi
Aprenda a fazer o amendoim doce
O baixo custo do amendoim, torna o produto mais atrativo. O amendoim doce é típico de festas juninas. Confira a receita, prática e econômica.
Aprenda a fazer uma deliciosa receita de caldo de legumes
A chefe de cozinha Cidinha Lamounier mostra como fazer o tipo de caldo mais comum na culinária brasileira. A receita leva cenoura, salsão, cebola e alho, entre outros ingredientes.
Aprenda a fazer um bolinho de macarrão instantâneo
Salgadinho leva queijo, salame e batata.
Receita de Pão Marroquino
O chef Jamie Oliver ensina a receita básica de pães chatos.
Conheça uma receita com jiló
O alimento é tradicional na culinária mineira e costuma ser apreciado como tira-gosto. Aprenda como fazer jiló recheado com molho de queijo. A porção pode ser acompanhada de arroz branco ou torradas.
Capital das ostras da África do Sul oferece receitas exóticas para os visitantes
Enquanto o resto do país está no ritmo da Copa do Mundo, a cidade de Knysna está empolgada com a disputa de pratos feitos com ostras, que acontece há 27 anos.
Arroz integral é mais saudável e nutritivo
O arroz branco ainda é a preferência, mas o integral vem ganhando espaço. Ele ajuda na digestão, controle do diabetes e facilita o emagrecimento. Algumas receitas podem deixá-lo soltinho e saboroso.


+ Culinária


+ Dicas


+ Beleza


+ Moda


Cadastre-se

Faça seu cadastro e receba nossas novidades

Nome:

Email:



publicidade



Home | Vídeos | Dicas | Notícias | Pesquisar na internet | Comunidade | Contato
Culinária | Beleza | Amor e Sexo | Moda | Fama & Tv | Artesanato | Jogos | Shopping
Parceiros: Triada


siteoficinadamoda@gmail.com