Revistas:




Vol-au-vent de Salmão e Alho Poró Receita da Ana Maria Braga

Postado por CarinaMalfa123 em 13/11/2014 às 12h20
Dê sua nota
10 | Média n\a de 0 votos

Ingredientes

- 1 rolo de massa folhada;
- 1 ovo;
recheio


- 1 colher de sopa/20g manteiga;
- ½ cebola roxa picada;
- 4 c.sopa alho poró fatiado finamente (somente a parte branca);
- 100ml vinho branco;
- 2 filés de salmão em cubos grandes;
- 200ml c.sopa creme de leite fresco;
- 1 folha de louro;
- 1 c.sopa endro fresco picado + ramos para decoração;
- 2 fatias de salmão defumado;
- sal;
- pimenta do reino




Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Corte a massa folhada em rodelas com um aro de cerca de 10cm de diâmetro (ou use um pote redondo, por exemplo). Em seguida, separe metade das rodelas e, com um aro menor, de cerca de 7 cm de diâmetro, corte uma rodela em seu centro, formando a borda do vol-au-vent. Bata o ovo e pincele tanto a base quanto nas bordas. Com cuidado, levante a borda e coloque sobre a base. Leve as massas a uma assadeira. Asse por cerca de 15-20 minutos, até que cresçam e fiquem com as bordas douradas. Reserve em um local quente.
Em uma panela sobre fogo médio, refogue a cebola na manteiga até murchar e, em seguida, adicione o alho-poró. Refogue por mais dois minutos e adicione o vinho branco. Em seguida, acrescente o louro e o creme. Quando ferver, junte o salmão em cubos. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino.
Cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o salmão cozinhe e comece a se desfazer e o molho se encorpe. Não mexa muito para não deixá-lo muito desfiado. Quando o salmão estiver bem cozido e o molho encorpado, desligue o fogo, adicione o creme de leite, a salsinha picada e corrija o tempero com sal e pimenta.
Recheie as massas de vol-au-vent com o creme de salmão, decore com uma “rosa” de salmão defumado, um pouco de salsinha picada e pimenta do reino.



* Por Carina Malfa
* Receita do Programa Mais Você - 11/03/14 


 


Veja Também
Comente!


Mais Lidas