Revistas:




Nhoque com Costela no Bafo Receita da Ana Maria Braga

Postado por CarinaMalfa123 em 08/12/2014 às 12h00
Dê sua nota
10 | Média n\a de 0 votos

Ingredientes

Para o nhoque
- 3 xícaras de semolina
- 600 ml de leite
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 100 g de parmesão
- Sal à gosto
- Pimenta-do-reino à gosto
Para a costela no bafo
- Costela assada no bafo, limpa e desfiada 1 kg
- Mirepoix (cebola, cenoura e salsao) 500 kg
- Azeite 50 ml
- Tomate maduro 
- Sal grosso à gosto
- Pimenta do reino à gosto
- Louro 1 folha
- Pesto de manjericao para decorar
- Manjericao 1 maço
- Azeite 200 ml
- Nozes 30 g
- Parmesao 30 g




Modo de Preparo

Leve a costela com sal grosso para cozinhar no forno de casa com papel celofane ou na brasa com papel alumínio até desmanchar. Retire a carne do osso e desfie grosseiramente.
Em uma panela, doure o mirepoix (mistura de cebola, cenoura e salsão) com azeite e louro. Quando dourado, acrescente a costela desfiada, o tomate picado em gomos e finalize com tempero com sal e pimenta do reino. Lembre-se de deixar a carne bem suculenta. Se necessário, acrescente um pouco de água ou mais azeite.
Para o nhoque separe uma panela, acrescente o leite com a manteiga para aquecer. Assim que a manteiga derreter, acrescente a farinha de sêmola e mexa bem para não criar grumos. Assim que o leite ganhar corpo com a semolina, deixe cozinhar ate soltar do fundo da panela e acrescente metade do queijo parmesão. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco e acrescente o ovo, o sal e a pimenta do reino.
Abra a massa em uma forma e acrescente o resto do parmesão ralado por cima. Leve ao forno para aquecer e dourar o queijo na hora de servir. Retire do forno, corte em quadrados e leve ao prato. Por cima disponha a costela desfiada com um pouco do caldo e decore com o pesto de manjericão.



* Por Carina Malfa
* Receita do Programa Mais Você - 05/12/14 


Veja Também
Comente!


Mais Lidas