Revistas:




Diet X Light: Qual a diferença?

Publicado por Evelyn Cristine em 07/07/2014 às 20h00

Na hora da compra sempre surge a dúvida sobre os alimentos Diet X Light, não é mesmo? A maioria das pessoas não conhecem a diferença entre eles e acabam os consumindo de forma errada. Veja as dicas da nutricionista e descubra a diferença!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Diet X Light: Qual a diferença?

 

Diet ou light! Você sabe qual é a diferença? A Dra. Paula Castilo, nutricionista da Rede Nação Verde responde!

“Os produtos diet, são utilizados para fins especiais e são isentos de algum nutriente, como por exemplo, o açúcar,  são indicados para as pessoas com diabetes ou com intolerância a glicose. É importante sempre ficar atento ao rótulo desses alimentos, pois a quantidade de gordura pode ser muito maior do que o produto original. É por essa e por outras razões que os alimentos Diet precisam ser consumidos com moderação."

Já os alimentos light são aqueles que possuem 25% menos calorias do que o produto original, sem importar qual nutriente foi retirado da composição. São indicados para pessoas que estão em dieta com restrição de calorias.

O ideal para uma alimentação saudável é sempre dar preferência para os alimentos naturais, como frutas verduras, legumes e consumir os industrializados com moderação, esclarece Paula.

TESTE: Você tem autocontrole na hora de comer doces?

Leia Também
10 dicas para manter sua cozinha organizada e limpa
Conheça o trabalho das alunas de Engenharia de Alimentos do Instituto ...
Lojas Americanas terá super ofertas neste domingo
Comente!


Mais Lidas