Revistas:




Como substituir o açúcar nas receitas

Publicado por Evelyn Cristine em 09/01/2015 às 19h00

Aprenda como substituir o açúcar nas receitas caseiras e tenha uma vida mais saudável!

Texto Dieta Já | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como substituir o açúcar nas receitas

Veja algumas maneiras de como substituir o açúcar nas receitas caseiras!

Baunilha

A fava não é barata, então, se preferir, procure o extrato de baunilha nos supermercados e adoçe bolos, cafés, chás e outras receitas.

Canela

Se você é daquelas pessoas que não resiste a um cafezinho, mas precisa manter a silhueta e não quer se render aos adoçantes artificiais, que tal um pouco de canela? Basta uma pitada ou um pedacinho dentro da xícara.

Purê de maçã

Esse é o substituto ideal de açúcar em bolos, pois traz um toque “doce” sem alterar o sabor. Se você for optar por substituir o açúcar por purê de maçã, sempre diminua um pouco o líquido da receita ou deixe uns minutos a mais no forno. A proporção é 1 por 1. Sim, vai ser menos doce do que a versão original, mas esse é o ponto.

Mel

O mel é uma excelente alternativa ao açúcar refinado ou aos adoçantes artificiais. Rico em enzimas,componentes antibacterianos, vitaminas, minerais, aminoácidos e fitonutrientes, o mel orgânico adoça naturalmente sem aumentar os níveis de açúcar no sangue. Ao cozinhar com mel, o ideal é substituir apenas cerca de um terço do açúcar pelo mel. Para os outros dois terços, você pode usar outras formas saudáveis como açúcar de coco, que também é rico em nutrientes e com baixo índice glicêmico.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

TESTE: Você tem autocontrole na hora de comer doces?

Leia Também
10 dicas para manter sua cozinha organizada e limpa
Conheça o trabalho das alunas de Engenharia de Alimentos do Instituto ...
Lojas Americanas terá super ofertas neste domingo
Comente!


Mais Lidas