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Alimentos para perder peso

Publicado por Evelyn Cristine em 07/08/2014 às 20h00

Além de contribuírem para o emagrecimento, os alimentos sugeridos abaixo são ricos em fibras e ajudam na digestão. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Alimentos para perder peso

Você sabe o que são os alimentos adelgaçantes? Pois é, o nome não é conhecido, mas seus benefícios para a saúde são fundamentais. Os alimentos adelgaçantes unem características essenciais para manter o peso. São frutas, verduras e legumes que fornecem pouquíssimas calorias e ainda são ricos em substâncias que auxiliam na perda de peso.

Os alimentos adelgaçantes são: a melancia, o abacaxi, a maçã, a alcachofra, o brócolis, a laranja, entre outros.

A nutricionista Daísa Pinhal, do Oba Hortifruti, explica como os adelgaçantes contribuem para a manutenção do peso. “São alimentos ricos em água, fibras, vitaminas e minerais. Proporcionam sensação de saciedade, ajudam na digestão, contribuem para o bom funcionamento do intestino, entre outros benefícios”, explica a nutricionista. Entre as substâncias que ajudam no bem-estar está a pectina, que pode ser encontrada na maçã e inibe a absorção de gorduras. Outra substância é a cinarina, encontrada na alcachofra, que também ajuda na eliminação de gordura.

Para que sejam eficientes e contribuam para o bem-estar, os alimentos devem ser consumidos de maneira equilibrada, junto com todos os grupos de nutrientes fundamentais para uma alimentação saudável. “Os alimentos adelgaçantes também ajudam a controlar o intestino e acelerar o metabolismo para eliminar as toxinas”, afirma a nutricionista.

Como consumir? A nutricionista responde!

Maçã: Fonte de pectina e fibras. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e favorece a digestão. Consuma com casca e para acompanhar acrescente outras frutas e também farinha de linhaça,que contribui para o processo de eliminação de gordura, por ser fonte de ômega 3. Pode ser uma boa sugestão para o café da manhã.

Brócolis: Na hora do almoço ou do jantar, prepare o brócolis no vapor, para temperar utilize apenas azeite e ervas. Para acompanhar, escolha alimentos como o tomate e espinafre, que são fontes de biotina, que também contribuem para o processo de digestão da gordura.

Alcachofra: Para aproveitar todos os nutrientes, consuma a alcachofra cozida no vapor. Utilize apenas azeite, sal e temperos frescos. Fonte de cinarina ajuda na digestão de gorduras. Também é rica em fibras que diminuem a absorção de gorduras e de açúcares.

Melancia: A fruta tem baixíssimas calorias, é diurética e ajuda na eliminação de líquidos. Para consumir todos os seus nutrientes prepare um suco e acrescente limão e hortelã, que contribuem para a boa digestão. 

TESTE: Você cuida bem da sua saúde?

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