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Alimentação que combate o stress

Publicado por Evelyn Cristine em 08/07/2014 às 13h00

Com a correria do dia a dia, as preocupações no trabalho, em casa, com os filhos e até mesmo com a nossa própria saúde nos deixam propícios a adquirir um nível de stress que acaba desencadeando outras doenças. Veja as dicas e saiba mais sobre a alimentação que combate o strees!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Alimentação que combate o stress

Existem formas saudáveis de combater a ansiedade, a tristeza e o nervosismo. Você sabia?! A nutricionista Paula Castilho, da Rede Nação Verde explica mais sobre a alimentação que combate o stress e ajudam as pessoas ficarem longe de remédios para depressão #FicaDica. Confira a lista dos alimentos sadáveis!

Alimentos ricos em vitamina C são muito benéficos na redução do estresse, pois esta vitamina destrói os radicais livres que são liberados durante o estresse. Laranjas, limões, mamões são altamente ricos em vitamina C. Deve-se consumir uma ou duas laranjas por dia ou beber dois copos de suco de limão diariamente para que você possa obter uma quantidade suficiente de vitamina.

As batatas doces também são consideradas muito eficaz na redução do stress. Se forem consumidas juntamente com um copo de leite de soja, é capaz de dar-lhe benefícios duplos. Quando você está sob estresse você tende a comer doces e alimentos ricos em carboidratos. Seu desejo pode ser saciado ingerindo a batata-doce. Elas também são ricas em vitaminas e beta-caroteno, que é bom para as mulheres que costumam sofrer com a TPM.

Os vegetais verdes são também muito bem vindos para acalmar nervos quando você está muito estressado. Brócolis, espinafre, couve, repolho são cheias de vitaminas e fibras que ajudam a reconstituir o seu corpo quando você está com um alto nível de stress.

Você também deve consumir leite com pouca gordura, pois fornece vitaminas e minerais essenciais como cálcio, vitamina B e vitamina C. O leite é bom para os nervos por causa do cálcio e também faz bem para os ossos.

Para acalmar seus nervos, você deve comer nozes, pistache e damascos secos. Estes frutos secos são ricos em minerais, fibras e vitaminas como o magnésio e vitamina C. Além disso essas castanhas são benéficas no controle de palpitações cardíacas e pressão alta.

Arroz integral, grãos integrais, banana, sopa de lentilha, ovos, frango também são alimentos bons para aliviar o estresse.

A cenoura ajuda a baixar a tensão arterial, fortalece o coração e o estômago. Além de aumentar a energia do corpo.

Abóbora, ela é ótima para a irritabilidade e depressão. Descasque-a, corte-a e grelhe-a com um fio de azeite. Beneficia o estômago e umedece os intestinos, melhorando a digestão.

Leite de Cabra. Esse tipo de leite é ótimo para fazer subir o ânimo.

Chocolate, esse é de lei! Ele tem alto teor de feniletilamina, cujo qual tem uma ação estimulante a anti depressiva semelhante à epineprina e anfetaminas. Isto explica porque o bom chocolate tem características viciantes e de elevação do humor.

TESTE: Você tem autocontrole na hora de comer doces?

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