Revistas:




5 passos para fazer batata frita crocante

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 03/07/2014 às 11h30

Quer aprender fazer em casa uma deliciosa porção de batata frita crocante? Então, confira!


Texto Redação | Foto Reprodução


Como fazer batata frita crocante


Não há nada melhor do que saborear uma porção de fritas. Sequinha, macia por dentro e crocante por fora! Hum... deu até água na boca! Por isso, separamos algumas dicas para você fazer em casa batata frita crocante. Anote aí e mãos à obra!

 

Como fazer batata frita crocante

- Seja seletiva: Na hora de comprar as batatas, escolha bem. Veja se elas não estão machucadinhas e se são firmes. Dica: Prefira comprá-las na feira ao invés dos supermercados. A chance delas estarem mais fresquinhas é bem maior, sem tirar o preço que é bem mais em conta.


- Prefira a batata asterix e corte em lascas muito finas! Tente fazer o mesmo corte em todas elas para que fiquem homogêneas e bonitas ao servi-las.


- Lave-as novamente e seque bem! Com o óleo bem quente, mergulhe as batatas apenas para deixá-las branquinhas. Depois, retire-as da panela e deixe descansando por 10 minutos. Aqueça novamente o óleo, e mergulhe as batatas. Todas devem ficar submersas.


- Frite até perceber que elas estão coradas. O tempo da fritura é de aproximadamente 3 minutos, mas esse tempo pode variar de acordo com a potência do fogão da sua casa. Por isso, fique atenta!


- Retire, com cuidado, da panela e deixe o óleo escorrer. Coloque-as em um prato coberto com papel toalha para retirar o excesso de oleosidade. Polvilhe um pouco de sal e ela está pronta para servir!



Teste: Você sabe cozinhar?




 

 

Leia Também
10 dicas para manter sua cozinha organizada e limpa
Conheça o trabalho das alunas de Engenharia de Alimentos do Instituto ...
Lojas Americanas terá super ofertas neste domingo
Comente!


Mais Lidas