Revistas:




Tender com frutas

Postado por Redação em 19/07/2011 às 16h49
Dê sua nota
10 | Média 10 de 1 votos

Ingredientes

200 g de manteiga ou margarina
1 lata (1 kg) de abacaxi em calda
1 copo (americano) de vinho branco seco
1 copo (americano) de calda de abacaxi
6 cerejas cristalizadas
1 tender de 3 kg
200 g de ameixas pretas




Modo de Preparo

Lave o tender e enxugue-o. Coloque-o sobre a tábua de cortar carne. Retire a gordura aparente e elimine o couro, deixando apenas um pouco para cobrir o osso. Coloque o tender em uma travessa funda e junte o vinho e a calda de abacaxi. Molhe um papel absorvente nessa mistura e coloque sobre o tender. Deixe por 6 horas. Ponha o tender em uma assadeira.

Com uma faca afiada, faça traços em diagonal em toda a superfície, formando losangos de 2 cm e espalhe a manteiga. Asse em forno quente por 30 minutos. Regue de vez em quando com a própria gordura e 1/2 xícara (chá) da calda de abacaxi. Asse-o por mais 30 minutos. Ponha o tender na travessa em que será servido. Pegue uma tira de 20 cm de largura de papel-alumínio.

Dobre essa tira ao meio e repique-a de um lado só, transformando-a em uma franja. Enrole no osso do tender, envolvendo-o. Prenda a tira à carne que recobre o osso, usando palitos. Na ponta de cada um dos palitos espete as cerejas. Coloque metade das rodelas de abacaxi de um lado da travessa e a outra metade do lado oposto.

Coloque uma ameixa preta no centro de cada rodela. Ponha a metade das ameixas restantes de um lado da travessa, junto ao abacaxi, e a outra metade do lado oposto. Coloque quatro lacinhos de fita de veludo em volta da travessa (opcional). O tender está pronto para ir à mesa.





Veja Também
Comente!


Mais Lidas