Revistas:




Cardápio tradicional da ceia de Natal

Publicado por Redação Oficina da Moda em 09/12/2010 às 16h56

Faça uma ceia de Natal tradicional e deliciosa para seus familiares e amigos!

 

Ceia tradicional de Natal

 

O Natal está chegando e, com ele, toda tradição natalina. Montamos a árvore de Natal com bolas e laços, colocamos guirlandas nas portas e janelas, acendemos velas, a cidade toda se enfeita com luz, o clima de Natal toma conta das pessoas... E na noite de Natal  temos  o momento especial  da ceia... às vezes à meia-noite, às vezes mais cedo, mas todos, comemoram essa data com um jantar feito especialmente para a família.


E você sabe a origem da ceia de Natal? Conforme consta na literatura, há centenas de anos, os europeus deixavam a porta de sua casa aberta no dia de Natal para que os peregrinos e viajantes entrassem e, junto com a família, confraternizassem nesse dia. Daí o porquê de o Natal ser uma data de confraternização entre amigos e familiares. E o prato mais clássico servido nessa ocasião é o peru. O consumo dessa ave se originou nos EUA. Lá, o peru é um prato tradicionalmente servido no Dia de Ação de Graças, uma data muito importante para os americanos, e essa tradição veio para o Brasil. Os índios americanos já criavam perus antes de ocorrer a colonização inglesa. Durante a colonização, os índios serviram peru para comemorar a primeira grande colheita, e assim surgiu o hábito de consumir peru para celebrar datas importantes.

Agora que você já sabe qual a origem da Ceia de Natal que tal preparar um ceia tradicional para a família? Nós do Oficina separamos um cardápio para você se deliciar com a sua família!

Veja também uma sugestão de cardápio para Ano Novo!

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Faça o teste e descubra qual tipo de ceia combina com você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também
Receita: Asa e sobrecoxa de frango
Frango com doritos
Quinoa com frango desfiado e brócolis
Comente!


Mais Lidas