Revistas:




Cardápio tradicional da ceia de Natal

Publicado por Redação Oficina da Moda em 09/12/2010 às 16h56

Faça uma ceia de Natal tradicional e deliciosa para seus familiares e amigos!

 

Ceia tradicional de Natal

 

O Natal está chegando e, com ele, toda tradição natalina. Montamos a árvore de Natal com bolas e laços, colocamos guirlandas nas portas e janelas, acendemos velas, a cidade toda se enfeita com luz, o clima de Natal toma conta das pessoas... E na noite de Natal  temos  o momento especial  da ceia... às vezes à meia-noite, às vezes mais cedo, mas todos, comemoram essa data com um jantar feito especialmente para a família.


E você sabe a origem da ceia de Natal? Conforme consta na literatura, há centenas de anos, os europeus deixavam a porta de sua casa aberta no dia de Natal para que os peregrinos e viajantes entrassem e, junto com a família, confraternizassem nesse dia. Daí o porquê de o Natal ser uma data de confraternização entre amigos e familiares. E o prato mais clássico servido nessa ocasião é o peru. O consumo dessa ave se originou nos EUA. Lá, o peru é um prato tradicionalmente servido no Dia de Ação de Graças, uma data muito importante para os americanos, e essa tradição veio para o Brasil. Os índios americanos já criavam perus antes de ocorrer a colonização inglesa. Durante a colonização, os índios serviram peru para comemorar a primeira grande colheita, e assim surgiu o hábito de consumir peru para celebrar datas importantes.

Agora que você já sabe qual a origem da Ceia de Natal que tal preparar um ceia tradicional para a família? Nós do Oficina separamos um cardápio para você se deliciar com a sua família!

Veja também uma sugestão de cardápio para Ano Novo!

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Faça o teste e descubra qual tipo de ceia combina com você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também
Frango Empanado Receita da Ana Maria Braga
Frango Crocante Receita da Ana Maria Braga
Frango ao Limão Receita da Ana Maria Braga
Comente!


Mais Lidas