Revistas:




Saiba quais cuidados antes do sexo oral podem evitar doenças

Publicado por Carina Malfa em 16/01/2015 às 17h42

Responsável por estimular o desejo sexual, o ato sem higiene eficaz e proteção adequada pode causar desde DSTs até câncer na garganta. Saiba quais cuidados antes do sexo oral podem evitar essas doenças!

Texto Carina Malfa | Foto Reprodução

Saiba quais cuidados antes do sexo oral podem evitar doenças

 


Fumar e consumir bebidas alcoólicas em excesso sempre foram apontados como os principais causadores de câncer de garganta. No entanto, após alguns estudos realizados pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, o sexo oral foi considerado outro fator comportamental de risco para o desenvolvimento do câncer na região, sendo 50% dos tumores representados em pessoas com menos de 50 anos, todos causados pelo vírus HPV.

Além do câncer, o sexo oral também pode ocasionar  DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como: clamídia, gonorreia, sífilis e hepatite, as quais são transmitidas por meio do contato com o sêmen, líquido pré-ejaculatório, ou lubrificação vaginal. Responsável por estimular o desejo sexual, o ato sem higiene eficaz e proteção adequada pode causar desde DSTs até câncer na garganta.

Saiba quais cuidados antes do sexo oral podem evitar essas doenças!

O importante é entender que é necessário a higiene sexual e proteção antes de qualquer ato. No sexo oral feito em homens é possível o uso da camisinha, já nas mulheres não existe essa opção, uma vez que o preservativo feminino não funciona como método de proteção da vagina na pratica do sexo oral.

Jairo Zig, sócio-diretor da Florale, fabricante do Sex Wipes (lenços higiênicos), confirma:” Para quem não tem o hábito de usar preservativos nesses atos, a importância da higienização adequada antes e depois das relações ajuda na prevenção dessas doenças”, explica o empresário.

O lenço higiênico auxilia no combate dos microorganismos, alguns deles causadores de DSTs, possuem a função de realizar a limpeza das genitálias femininas e masculina nos momentos das relações sexuais que acontecem de forma inesperada.

Jairo Zig relata que a principal proposta do lenço umedecido Sex Wipes é: “O lenço não substitui o preservativo e nem a água e sabão, mas existem ocasiões que o sexo é inesperado e até mesmo inevitável. Por isso, desenvolvemos um produto que auxilia na prevenção das DSTs oriundas por falta de higiene e faz a higienização adequada para qualquer momento e atividade sexual”.

Cortes abertos na boca, úlceras, machucados, garganta inflamada e doenças nas gengivas são meios mais propícios para o contagio de DSTs.“Ao apresentar alguma dessas patologias, é necessário se evitar o sexo oral. A higiene preventiva frequente, com atenção para a região genital serve para garantir uma relação gostosa e sadia, evitando, principalmente, a propagação de DSTs.

TESTE: COMO VOCÊ É NA HORA DO SEXO?

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas