Revistas:




Qual a posição melhor para uma mulher gozar?

Publicado por Evelyn Cristine em 25/07/2014 às 15h00

Com ajuda de três sexólogas conseguimos algumas dicas (preciosas!) para descobrir qual a posição melhor para uma mulher gozar? Está curioso (a)? Então, confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Qual a posição melhor para uma mulher gozar?

Você sabia que um homem leva, em média, dez minutos para chegar lá? E que a mulher precisa do dobro de tempo? Descubra agora, qual a posição melhor para uma mulher gozar e tenha um orgasmo (hoje!).

Quando se trata de sexo, explorar é muitas vezes a chave do prazer. E todos nós, já ouvimos falar alguma vez do mítico ponto G, esse lugar que uma vez explorado nos proporciona intensos orgasmos. No entanto, muitas pessoas não sabem onde localizá-lo e como estimulá-lo, porque lhes custa guiar o seu parceiro até ele, e a maior parte dos homens também desconhecem onde está.

Segundo Dra. Fabiane Dell’ Antônio, sexóloga consultora da Hot Flowers, marca de produtos sensuais no Brasil, "Se o casal optar pela estimulação manual, o dedo deve ser introduzido na vagina curvando-o para cima, de maneira delicada, para que o parceiro massageie a região, intercalado com a estimulação do clitóris, o que pode gerar um potente orgasmo sem a necessidade de penetração. Caso essa opção não dê certo, a melhor saída é recorrer a um consolador especial para esquentar ainda mais a relação a dois”, destaca Fabiane.

Já para Dra. Carla Cacerello, psicóloga e sexóloga, "A melhor posição para a mulher gozar vai depender muito daquela que ela mais se adaptou. Varia muito de mulher para mulher. Quando uma mulher chega em meu consultório com esta queixa, há uma técnica que chamamos em Terapia Sexual de Manobra de Ponte e consiste numa posição muito conhecida que é a mulher por cima do homem. Desta forma, ela mesma ou o parceiro estimula o clitóris ao mesmo tempo em que é feita a penetração. Assim é mais fácil para ela atingir o orgasmo porque está sendo estimulada no clitóris diretamente e tem esta sensação com o pênis dentro dela. Mas, sem dúvida que, para atingir o orgasmo a mulher precisa mesmo é estimular o clitóris e para isso ela precisa saber onde ele fica, se tocar, se conhecer para poder mostrar ao outro como gosta, onde quer e do jeito que quer."

E para, Dra. Elaine Pessini, sexóloga e especialista em Sexualidade Humana, "Cada mulher têm a sua preferência quando o assunto é a posição que a facilita chegar ao orgasmo. Muitas preferem as posições que possam estimular o clitóris, este que é um facilitador do prazer feminino. As posições mais comentadas por elas são sentada em cima do parceiro (famosa cavalgada), a mulher de quatro com o parceiro estimulando o clitóris ou a mulher com as pernas levantadas e apoiada sobre os ombros do parceiro onde a penetração é mais profunda."

TESTE: Você é viciada em sexo?

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas