Revistas:




Diferença do ponto G para o orgasmo

Publicado por Evelyn Cristine em 15/08/2014 às 17h30

A maioria das mulheres demoram mais que os homens para ficarem excitadas. Por isso, gostam tanto de preliminares e se incomodam quando eles vão direto para os “finalmentes″. Mas, você sabe a diferença do ponto G para o orgasmo? A especialista responde. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Diferença do ponto G para o orgasmo

A maioria das mulheres pode não chegar ao orgasmo apenas com a penetração, sem nenhum tipo de estímulo a mais. A razão é muito simples: boa parte das posições sexuais não estimula as parte do corpo que as conduzem ao prazer, como o clitóris e o ponto G. Descubra agora a diferença do ponto G para o orgasmo!

Segundo a Dra. Fabiane Dell’ Antônio, sexóloga e consultora da Hot Flowers, “O ponto G é uma região do corpo com muitas terminações nervosas, localizada na parede anterior da vagina, com profundidade de 2 a 4 cm. Fricção com o pênis neste local favorece o orgasmo vaginal. Já o orgasmo é uma sensação extremamente prazerosa que sentimos, com contrações físicas momentâneas, seguidas por relaxamento físico e mental! Tem-se o orgasmo no sexo vaginal, anal e oral”.

Por conta disso, o sexo oral e a masturbação são geradores de orgasmos de primeira.

Nem todo orgasmo feminino tem ejaculação. No entanto, algumas mulheres ejaculam com a estimulação do clitóris ou do ponto G. Normalmente, se a mulher consegue chegar a este ponto, significa que teve um orgasmo muito intenso e chegou ao seu ápice de prazer.


TESTE: Você é mesmo boa de cama?

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas