Revistas:




Dicas de sexo para casais que tem filhos

Publicado por Evelyn Cristine em 05/06/2015 às 11h00

Confira algumas dicas de sexo para casais que tem filhos e aprenda retomar a vida sexual com seu parceiro!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

 

Dicas de sexo para casais que tem filhos

A sexóloga Lelah Monteiro, dá algumas dicas de sexo para casais que tem filhos e ensina como retomar a vida sexual após o nascimento do filho.

 

 

“Aproximadamente um ano após o parto, a maioria dos casais deveria apresentar uma frequência sexual igual à do período pré- gravídico. Mas, infelizmente, inúmeros fatores sociais e emocionais negativos, associados à dificuldade do casal moderno em administrar crises, acabam por provocar ou manter a inadequação sexual, tornando-se um distúrbio sexual e conjugal crônico”, diz Lelah Monteiro, sexóloga.

O puerpério ou pós-parto, tem duração de até seis meses, em que a mulher retornará às condições físicas, hormonais e psicológicas de antes da gravidez, de acordo com Lelah. "As alterações físicas afetam todo o corpo da mulher. A vagina fica mais seca e com dificuldade de lubrificação, os pontos doem, a barriga fica mais flácida, o peso está acima do normal, os seios produzem leite e estão muito sensíveis”.

Além disso, durante toda a fase de amamentação, existe uma baixa produção de estrogénio, o que interfere negativamente sobre a sexualidade. “Os aspectos emocionais podem também levar a bloqueios sexuais no pós-parto. Mas a sexualidade não é obrigatoriamente sinónimo de contato genital, e, portanto, não se restringe ao encontro dos genitais. A sexualidade humana implica necessariamente o envolvimento de quatro dimensões: afetividade, emoção, comunicação e prazer. As carícias, mesmo que não impliquem o ato sexual em si, podem ser retomadas imediatamente e devem fazer parte de todo o ciclo  grávido-puerperal”, ressalta Lelah Monteiro.

Por maiores que sejam as mudanças fisiológicas que acontecem após o parto, as mudanças psicossociais que envolvem o novo triângulo acabam, muitas vezes, por se sobrepor. “Portanto, papais e mamães é importante preservar a intimidade do casal, para a formação saudável da nova família”, finaliza Lelah Monteiro.

Dicas de sexo para casais que tem filhos

1. Aproveite todos os momentos possíveis

Não dá para esperar sempre a hora perfeita, com tempo e tranquilidade, porque essa oportunidade pode demorar dias para chegar. Apose nas rapidinhas! ;)

 2. Nada de desleixo

Todo mundo tem aquela roupa surrada que gosta de usar em casa. A intimidade traz consigo um relaxamento quanto à aparência física. Também não é possível exigir de nenhum dos dois que estejam sempre bonitos e perfumados quando quase todos os momentos são compartilhados. Mas, tente evitar que esse descuido seja permanente e que ultrapasse certos níveis fundamentais.

3. Vão para a cama juntos

Inclua na rotina que vocês sempre se deitem juntos. Assim vocês demonstram um para o outro como valorizam esses momentos, reforçam seus laços amorosos e podem aproveitar para finalmente trocarem carinhos.

4. Conversem sobre sexo

Após a chegada dos filhos, muitas dúvidas e receios podem surgir na vida sexual de um casal. A falta de comunicação entre o homem e a mulher dá origem a especulações, decepções, ciúmes e conclusões precipitadas.

5. Bilhetinhos apaixonados

Uma solução simples, e que pode até parecer boba, mas que funciona e muito bem. Coloque recados apaixonados pela casa, dentro do carro ou no espelho do banheiro. Pode ter certeza, será uma surpresa deliciosa.

6. Saiam juntos

Não é porque agora vocês são uma família e moram juntos que precisam deixar de fazer o que sempre gostaram.

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas