Revistas:




5 situações que prejudicam o orgasmo do homem

Publicado por Evelyn Cristine em 30/10/2015 às 22h00

Você sabia que os homens também passam pela dificuldade de chegar ao orgasmo?! Conheça 5 situações que prejudicam o orgasmo do homem!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

5 situações que prejudicam o orgasmo do homem

Ao se falar do prazer do homem, muitas pessoas indicam a ejaculação precoce e a impotência sexual como os grandes vilões, não é mesmo?! Porém, você sabia que os homens também passam pela dificuldade de chegar ao orgasmo?

O transtorno do orgasmo masculino acontece quando o homem consegue ter a ereção e a relação sexual, mas tem dificuldades de sentir prazer. Há o sexo físico, porém sem orgasmo, o que causa grande insatisfação.

Conheça algumas situações que podem ocasionar esse problema!

5 situações que prejudicam o orgasmo do homem

Transtornos psicológicos 

Estresse, ansiedade, depressão. Essas são doenças psicológicas que afetam todo o organismo, inclusive o prazer do homem.

A produção de hormônios, principalmente a libido são afetadas.

Uso indiscriminado de remédios 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK em janeiro deste ano de 2015, apontou que 1 em cada 5 homens entre 22 e 30 anos faz uso de medicamentos para ereção e, entre 41 a 50 anos, este número pula para 40%. Entretanto, o uso de remédios sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais como dependência, dores de cabeça, vista embaçada, dores nas costas, pernas, além da diminuição do prazer. 

Bebida alcoólica 

5 situações que prejudicam o orgasmo do
homem

O álcool pode parecer um incentivo por deixar o corpo relaxado e diminuir a inibição, mas seu uso em excesso pode causar desidratação e prejudicar a circulação do sangue, acentuando as dificuldades sexuais. Então, beba com moderação!

Crescimento da próstata 

A hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos, aproximadamente 14 milhões de brasileiros. Trata-se de um crescimento anormal da glândula, que comprime a bexiga e obstrui parcial ou totalmente a uretra, prejudicando o fluxo da urina.

A doença também prejudica a qualidade da vida sexual. Tratamentos menos invasivos - como o uso do laser verde - já estão disponíveis no Brasil. 

Incontinência Urinária 

No homem, ela está relacionada à retirada da próstata pós câncer, pois o procedimento pode afetar o esfíncter, músculo que controla o fluxo da urina. A incontinência é considerada o "câncer social", por dificultar a vida social e sexual.

Além do medo de deixar a urina escapar no parceiro ou de expor o uso de fraldas, o odor da urina torna algumas pessoas constrangidas em manter uma vida sexual ativa. "A incontinência urinária não é normal em nenhuma idade e a pessoa deve buscar ajuda médica porque há uma série de tratamentos disponíveis", explica Fernando Almeida, urologista do Hospital Sírio-Libanês. Fisioterapia e até a implantação de um esfíncter artificial ajudam o homem a tratar a incontinência e recuperar a autoestima.


TESTE: Como você é na hora do sexo?

 

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas