Revistas:




10 benefícios do sexo para a saúde

Publicado por Evelyn Cristine em 28/11/2014 às 21h00

Que o sexo faz bem à saúde, todo mundo sabe. Mas, você sabia que além disso, o ato sexual pode ajudar a melhorar a vida de homens e mulheres em vários outros aspectos? Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

10 benefícios do sexo para a saúde

Você sabia que o ato sexual pode ajudar a melhorar a vida de homens e mulheres em vários aspectos? Pois é! A educadora sexual e fisioterapeuta Débora Pádua, da capital paulista, listou para gente 10 benefícios – comprovados cientificamente – que tanto o orgasmo, quanto o sexo traz para as mulheres e homens. Confira!

BENEFÍCIOS DO SEXO PARA SAÚDE

Gasta calorias
De acordo com a equipe da Universidade de Quebec, em Montreal, no Canadá, homens jovens queimam em média 4,2 calorias por minuto durante o sexo. Já as mulheres eliminam cerca de 3,1 calorias por minuto.

Beneficia o sono

A melatonina e a oxitocina, produzidas durante a relação sexual, são responsáveis pela melhora na qualidade do sono.

Alivia a enxaqueca
O alívio da dor acontece devido à mobilização de grande quantidade de óxido nítrico durante o sexo, melhorando a circulação periférica, sendo assim, benéfico para enxaquecas de origem vascular.

Melhora o humor
Graças à liberação de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade e do bem estar.

Protege o coração
O sexo ativa a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial e também, durante a excitação sexual, o corpo libera testosterona e DHEA (desidroepiandrosterona), que atua para proteger o músculo do coração. Sendo assim, um aliado para a saúde cardiovascular de homens e mulheres.

Diminui o estresse

A endorfina liberada no sexo provoca as sensações de “relaxamento” e “satisfação” após o orgasmo. Além disso, o ato sexual diminui os níveis de cortisol, mais conhecido como hormônio do estresse.

Previne cânceres
O sexo pode contribuir para a proteção contra cânceres, como os de mama e de próstata. Isto, graças à liberação de DHEA (dehidroepiandrosterona) e oxitocina, agentes responsáveis pela proteção do câncer de mama.

Já no caso dos homens, o risco de câncer de próstata diminui se a ejaculação acontecer com frequência.

Tonifica o assoalho pélvico
Durante o orgasmo e o ato sexual, os músculos pélvicos são ativados, ajudando a fortalecer o assoalho pélvico, prevenindo problemas de incontinência urinária.

Fertilidade
A fertilização do homem pode aumentar com a ejaculação (três a quatro vezes na semana). Já para as mulheres com ciclos menstruais desregulados, o sexo contínui pode estabilizar.

Saiba o que pode causar dor na hora do sexo, aqui.

TESTE: Qual brinquedo erótico combina com você?

Leia Também
5 situações que prejudicam o orgasmo do homem
Dia do Orgasmo: Produtos para fazer você chegar lá
Como dizer que não está afim de sexo?
Comente!


Mais Lidas