Revistas:




Dicas para viajar gastando pouco

Publicado por Evelyn Cristine em 10/11/2014 às 13h00

Está afim de colocar os pés na estrada no fim do ano? Fique sabendo que é possível fazer as tão esperadas férias caberem no bolso. Confira nossas dicas para viajar gastando pouco!

Texto Revista 7 Dias - Edição 595 | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Dicas para viajar gastando pouco

Sair da cidade em que moramos e conhecer novos lugares é um excelente remédio para recarregaras baterias depois um ano de muito trabalho, não é mesmo?! Porém, antes de fazer as malas, é preciso se organizar financeiramente. “É recomendado preparar-se para a viagem com, no mínimo, seis meses de antecedência. Assim, é possível aproveitar descontos especiais e economizar uma grana para usufruir em lazer durante o passeio”, alerta Aline Rabelo, coordenadora do Investmania (SP). Agora se você não se programou antes, fique tranquila, pois ainda tem jeito! A dica para viajar gastando pouco é contabilizar os custos previstos para a temporada e incorporá-los no orçamento mensal, sem comprometer a renda destinada às despesas fixas. “O ideal é saber quanto dinheiro há em caixa e escolher o roteiro que melhor se adapta à sua realidade”, afirma, Aline.

Para quem está pensando em se hospedar, as opções são variadas. Há desde chalés a albergues (aquelas acomodações coletivas geralmente frequentada por estudantes que querem gastar pouco). Existem alguns sites que também oferecem este tipo de pesquisa. Basta informar a cidade de destino e quantas pessoas. Dá ainda para elencar os preços do menor para o maior. Para a escolha do hotel, leve em conta a localização, afinal, não adianta economizar na hospedagem e gastar tudo – inclusive tempo – com transporte depois. #FicaDica

Dicas para agências de viagem:
- Elas são uma mão na roda para quem tem pouco tempo para planejar as férias. Existem opções bem acessíveis que incluem passagem, hospedagem, traslado do aeroporto ao hotel e até tour pela cidade. As opções de pagamento também costumam ser atrativas. Vale dar uma olhada! 

Dicas para quem vai compar passagens de ônibus:
-  No geral, as de ônibus têm preço fixo. Para pesquisar, basta acessar os sites das companhias ou da rodoviária de sua cidade.

Documentos:
- Nunca esqueça o RG! Ele é requisitado tanto em viagens de ônibus quanto de avião dentro do Brasil. Para alguns países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, o documento é o suficiente. Fora do Mercosul, no entanto, é necessário apresentar o passaporte e, na maioria dos casos, um visto, que deve ser obtido antes no consulado do país a ser visitado. Alguns países requerem outros comprovantes. Se a viagem for para o exterior,  entre em contato com o consulado para saber quais são eles. Os números telefônicos são facilmente encontrados na internet.

Prontinho, depois dessas dicas você pode viajar tranquila e com segurança. Aproveite!

TESTE: Qual lugar é ideal para você passar as férias?

Leia Também
Descubra como conquistar seu próximo parceiro com a a...
4 Dicas para papais de primeira viagem
Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
Comente!


Mais Lidas