Revistas:




Dicas de relacionamento para casal da terceira idade

Publicado por Evelyn Cristine em 28/08/2014 às 17h30

Especialista em sexualidade humana e diretora da marca de produtos sensuais dá dicas de relacionamento para casal da terceira idade e relata como devemos agir nessa fase da vida, como viver a dois em melhores condições. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Dicas de relacionamento para casal da terceira idade

Na terceira idade, o corpo não responde da mesma maneira ou intensidade do que quando mais jovem. Os hormônios femininos e a potência masculina não possuem o mesmo vigor da juventude, a tão sonhada preliminar começa a ser mais longa e o carinho nos casais mais "maduros" é o que define a relação.

Para Elaine Pessini, diretora da marca Pessini Cosméticos e especialista em sexualidade humana, o sexo nessa fase da vida passa a ser mais toque do que a penetração em si e a cobrança por orgasmos passa a não ser tão importante como na juventude. “O medo de falhar não é exclusividade na terceira idade, isso está presente em todo período de nossa vida. Possuir produtos como géis, lubrificantes, brinquedinhos estimuladores ajudam a aquecer a relação, na qual muitos casais na terceira idade chegam a acreditar que o período sexual acabou ou esta acabando”, comenta.

Diferente do que muitos pensam, a “chama do prazer” pode ficar mais intensa, sem o uso de medicamentos. A especialista relata que é preciso se tocar, se conhecer e se adaptar a este novo momento e entender que o sexo na terceira idade não acaba.

“O sexo muda e existem muitas vantagens. Nesta fase tudo pode ser realizado mais lentamente, mais delicado, com mais dedicação, sem pressa ou pressão. É possível viver uma paixão sem remédios. No entanto outras questões como pressão alta ou diabetes podem dificultar”.

Atualmente, a terceira idade é mais ativa sexualmente do que nossa sociedade quer admitir. Infelizmente esta realidade veio à tona com o crescente número de DSTs, em especial a AIDS, neste público. Muitas pessoas entram nesta fase sem se preocupar em se proteger, pois creem que o preservativo mais como uma forma de contracepção do que de prevenção. A população brasileira da 3ª idade cresce a cada ano, as mulheres querem namorar, dançar se divertir e não estão interessados em algo mais sério, já os homens viúvos ficam mais carentes e procuram uma nova relação matrimonial. Quem diria hein?


TESTE: Você é viciada em sexo?

Leia Também
Descubra como conquistar seu próximo parceiro com a a...
4 Dicas para papais de primeira viagem
Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
Comente!


Mais Lidas