Revistas:




Como organizar fotografias nos dias de hoje

Publicado por Evelyn Cristine em 01/07/2015 às 18h00

Como organizar, preservar e encontrar com facilidade as fotografias nos dias de hoje, sejam elas digitais ou analógicas?! A equipe de consultoria Life Organized, nos dá algumas dicas e revela como não perder tempo e nem no espaço procurando. Confira!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como organizar fotografias nos dias de hoje

Como organizar fotografias nos dias de hoje

Tiramos fotos de tudo. De momentos com a família e com os amigos, de viagens, dos lugares que frequentamos, de paisagens e até de acontecimentos do dia a dia.

Na era digital, acumulamos muitos megas de fotografias em nossos aparelhos. Daí juntamos com as fotos analógicas (aquelas tiradas por máquinas com filmes para se revelar) com as fotos digitais e ficam muitas recordações para se guardar.

Para não se perder no tempo e nem no espaço, a consultoria Life Organized mostra como organizar fotografias nos dias de hoje. Confira!

Descarte

O primeiro passo na organização de fotos, sejam elas digitais ou impressas, é descartar as fotos repetidas de uma mesma pose, com mau enquadramento, falta de foco ou com qualquer outro defeito que não possa ser corrigido. Guarde somente as fotos que ficaram boas ou que só tenham uma cópia.

Crie pastas

Em tempos virtuais, tiramos fotografias o tempo inteiro e de tudo. Para organizar todo este material, crie uma pasta em seu computador para fotos e dentro dela, abra pastas por anos ou por assuntos (família, viagem, casamento, aniversário...). O importante é você saber de imediato onde encontrar determinada foto.

Backups

Não se esqueça de jeito nenhum de sempre fazer um backup de seus arquivos para não os perder para sempre em caso de problemas no computador, celular ou tablet. Salvar em um HD externo ou em arquivos em nuvem são ótimas opções.

Fotos analógicas

Para melhor preservação das fotos impressas (principalmente se estas foram tiradas com máquinas analógicas), o ideal é guarda-las em álbuns fotográficos. Caixas e envelopes também podem ser utilizados para organizar este material. Para não se perder no tempo, não se esqueça de indicar no objeto onde armazenará as fotografias a data e o conteúdo daquele momento, por exemplo: “aniversário da Ana, 22/04/1991”.

Digitalize

Fotos analógicas podem ser digitalizadas. Isto garantirá com que você possa reproduzi-las, em caso de perda da original. Além disto, digitalizar fotos é uma ótima pedida para quem tem o espaço reduzido em casa.

O que achou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

Leia Também
Descubra como conquistar seu próximo parceiro com a a...
4 Dicas para papais de primeira viagem
Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
Comente!


Mais Lidas