Revistas:




4 Dicas para papais de primeira viagem

Publicado por Evelyn Cristine em 09/08/2015 às 10h00

Veja 4 dicas para papais de primeira viagem e prepare-se para ajudar a sua mulher!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

4 Dicas para papais de primeira viagem

O Hospital e Maternidade São Cristóvão preparou algumas dicas muito especiais para os papais de primeira viagem com a ajuda de Susi Andrade e Luciana Sasso, psicólogas do Hopital. Confira!

Os homens demoram um pouco mais para assimilar a chegada do bebê, “Diferente da mulher que carrega seu filho na barriga durante os nove meses, os pais tem o primeiro contato somente depois do nascimento. E, isso influencia na conscientização do indivíduo. É quando o bebê nasce que se concretiza a paternidade”, diz Luciana Sasso, psicóloga.

“Dependendo do relacionamento que o pai tem com a sua parceira e se esse filho foi planejado, a ficha pode cair mais rápida ou não”, ressalta.

A primeira grande preocupação deles é como apoiar a sua parceria na gravidez, “Durante esse período a mulher passa por uma explosão de hormônios, altos e baixos emocionais e acompanhar tudo isso exige calma e apoio. Vivenciar cada fase do desenvolvimento do bebê e apoiar a parceira emocionalmente é um bom começo” diz Susi.  Para Luciana, o diálogo tem papel fundamental para manter a qualidade da relação, “A conversa é a melhor ferramenta que os pais têm nesse momento, é fundamental para o planejamento e segurança afetiva da gestante e do casal. Assim é possível se preparar para as mudanças que ocorrerão na vida pessoal de cada um e no próprio relacionamento”.

4 Dicas para papais de primeira viagem

Prepare-se para ser um grande parceiro

A acompanhe nas consultas ao obstetra, entenda suas necessidades, o sono excessivo, as vontades estranhas e não julgue.

Seja compreensivo

Nos primeiros meses de gravidez o humor da mulher pode apresentar-se mais irritado.

Informe-se

É comum surgir diversas dúvidas sobre a saúde da mulher e também do casal quando surge a gravidez. Assuntos como o sexo e os tantos efeitos psicológicos devem ser esclarecidos entre o casal.

Paciência

Não se sinta excluído, quando ela quiser ficar sozinha. Mantenha a calma e seja o mais carinhoso possível.

Leia Também
Descubra como conquistar seu próximo parceiro com a a...
4 Dicas para papais de primeira viagem
Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
Comente!


Mais Lidas